Beijing, 28 out -- A maior estação subterrânea de tratamento de esgoto da Ásia entrou em operação em Beijing na quinta-feira. A estação faz parte de uma série de medidas implementadas pela capital chinesa para lidar com o esgoto da cidade.
A estação de três níveis localizada no sul de Beijing está projetada para tratar 600 mil metros cúbicos de águas residuais por dia. A água tratada será despejada nos rios e lagos ou usada para irrigar os parques públicos, disse Zhang Wenchao, diretor da estação.
Toda a água do esgoto será processada debaixo da terra e o gás gerado será liberado por três torres depois de ter sido tratado, acrescentou Zhang.
Nos últimos três anos, Beijing construiu ou melhorou 60 estações de tratamento d'água, segundo Duan Wei, engenheiro-chefe do departamento de abastecimento de água de Beijing.
As instalações elevaram a capacidade de tratamento de esgoto diária da cidade de 3,98 milhões de metros cúbicos para 6,72 milhões de metros cúbicos, elevando a taxa do esgoto tratado para 90% ante os 83% de antes, disse Duan.
A cidade planeja construir 27 novas estações de tratamento de água e modernizar outras 15 nos próximos anos.
Fonte: Agência Xinhua / Roteiros: Chinatur
BEIJING
Beijing (3n) – Luoyang (2n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Beijing (3n) – Shanghai (2n)
www.chinatur.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário