Por estar situada em uma região montanhosa, a cidade está próxima de outras atrações turísticas como a vila antiga de Yaoli (acima), a montanha Lushan, e as vilas Wuyuan e Fulian (ao lado)
PORCELANA CHINESA EM JINGDEZHEN
Os registros históricos mostram que, desde a Dinastia Han (206 a.C até 220 d.C.), Jingdezhen vem produzindo porcelana, totalizando mais de 2 milênios de história. Tudo começou com a técnica de cozinhar as cerâmicas à uma temperatura certa, durante determinado período de tempo. Isto resultou em um material leve, porém forte, que pôde ser trabalhado por artesãos para se tornarem peças artísticas e de decoração desde então.
Hoje em dia a porcelana chinesa ainda possui alto valor artístico, histórico e de mercado, devido sua ampla tradição. Há diversas variedades de peças, mas a mais famosa de todas é a porcelana Branca e Azul
COMO CHEGAR
É possível chegar em Jingdezhen pelo aeroporto Luojia, há 6km do centro da cidade, que recebe vôos diários diretos de Beijing, Shanghai, Shenzhen, Guangzhou, etc. Ou também de trem e ônibus, das mais diversas cidades da região (cerca de 10h de trem lento de Shanghai até Jingdezhen).
Comprar em Jingdezhen pode ser uma experiência única por possuir mercados com arquitetura antiga e as mais diversas peças de porcelana chinesa, desde grandes vasos à pequenos pingentes de porcelana, igualmente bem-trabalhados e muito mais baratos que em outras partes da China.
Fonte: Ingrid Torquato
Nenhum comentário:
Postar um comentário