Situado no distrito de Haidian a noroeste de Beijing, Palácio de Verão está há 9 milhas (15 quilômetros) do centro da cidade. Sendo o maior e mais bem preservado parque real na China, que influencia grandemente a horticultura chinesa e paisagem com as suas famosas vistas naturais e interesses culturais, que também tem sido reconhecida como "O Museu da Royal Gardens'.
O espaço total do parque tem cerca de 3 quilômetros quadrados, sendo que ¾ dele eh justamente a área do Lago Kunming, que em determinada época do ano ele se congelada integralmente!
E toda área do jardim em volta do lago foi desenvolvida para representar os diferentes estilos de arquitetura e paisagismo Chines.
O Corredor tem 728 metros de extensão, e assim como quase todos os outros templos do parque, é inteiramente feito de madeira, e ricamente decorado, possuindo cerca de 14.000 pinturas individuais feitas a mão.
Do outro lado do lago esta a Ponte do 17 Arcos, que se conecta a ilha Nanhu, que é a maior ilha do Lago Kunming onde está o Templo do Rei Dragão.
A ponte, é a replica de uma outra ponte de Pequim, e representa o pescoço de uma tartaruga (já que a Ilha Nanhu vista de cima, tem o formato de uma tartaruga), que é o principal simbolo da longevidade na cultura Chinesa, e por isso e um animal sempre muito reverenciado pelos Imperadores Chineses.
O Palácio de Verão fica aberto ano todo, e é fácil de chegar a partir de qualquer ponto de Pequim. O metro chega até quase a porta do parque.
Colaboração de: Adriana Miller
Abaixo, alguns roteiros onde a Chinatur inclui o Palácio de Verão na passagem dos pontos turísticos:
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (1n) – Guangzhou (1n)
Beijing (3n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Beijing (3n) – Shanghai (2n)

Nenhum comentário:
Postar um comentário