Destinos populares em Shanghai.
Um centro financeiro global e um centro cultural, Shanghai é repleta de atrações modernas e históricas. Algumas das principais atrações de Shanghai incluem:
O Bund: Localizado ao longo de Zhongshan Road, a oeste do rio Huangpu é o Bund impressionante, um passeio marítimo que é o orgulho de Shanghai. Forrado com inúmeros edifícios históricos que já foram as casas de comércio das superpotências do mundo, o Bund é uma maravilha arquitetônica. Alguns dos incríveis desenhos apresentados no Bund incluem os estilos Neo-Classical e Art Deco, dos quais o Edifício HSBC e a Casa Sassoon são bons exemplos.
Jardim de Yuyuan: O jardim de Yuyuan, ou o jardim da felicidade, é ficado situado em Shanghai do nordeste perto da cidade velha. A idéia para o jardim foi discutida primeiramente em 1559 durante a dinastia de Ming, e o jardim de Yuyuan tem hoje uma vista pitoresca modelada após o estilo de Suzhou. No coração do Jardim Yuyuan está uma pedra antiga chamada Yu Linglong, ou o Jade requintado.
Templo de Deus da Cidade: O Cheng Huang Miao, ou o Templo de Deus da Cidade, foi construído antes do século 15 como uma dedicação a três deuses da cidade. Localizado dentro da Cidade Velha de Shanghai, o Templo de Deus da Cidade fica adjacente ao Jardim Yuyuan. Popular entre os turistas e moradores locais, as duas atrações estão ligadas em uma grande zona pedonal revivendo o distrito comercial de antigamente.
Shanghai Centro Financeiro Mundial: Torre com mais de 1.600 metros é o Shanghai World Financial Center, atualmente o terceiro edifício mais alto do mundo. Localizado no distrito de Pudong que faz parte do horizonte de Lujiazui magnífico, o Shanghai World Financial Center foi projetado por Kohn Pedersen Fox e foi concluída em 2008. Um deck de observação no edifício está 1.555 pés acima do solo, e o arranha-céu imponente compreende um total de 101 andares.
Shanghai Grand Theatre: Um dos maiores e mais modernizados estágios automáticos do mundo reside no Grande Teatro de Xangai, um teatro de 1.800 lugares ao norte da Praça do Povo. Casa da Companhia da Ópera de Xangai, o Grande Teatro de Xangai é um imponente marco desenhado pela ARTE Charpentier e Arquitetura dos Estúdios.
Nanjing Road: Um dos distritos de compras mais exclusivos da China é Nanjing Road, localizado ao lado do Bund. Atraindo compradores de todo o mundo, Nanjing Road é o lar de lojas de luxo e lojas de novidade, e é definitivamente um must-see atração comercial na cidade.
Aeroporto Shanghai
Aeroporto Shanghai
O Shanghai Pudong International Airport recebe vôos dos EUA, Canadá, Europa, Austrália, América Latina, África… enfim, não há nenhuma região no mundo que não possa ser alcançada a partir deste aeroporto. Dois edifícios principais compõem o local, unidos por uma longa avenida de ligação onde estão localizadas as lojas, hotéis, restaurantes, e o impressionante trem MagLev. O trem leva os passageiros do aeroporto ao centro da cidade em menos de 20 minutos, à uma velocidade espantosa. O espaço no interior dos dois edifícios é muito aberta, com tetos altos e estações de check-in situadas como ilhas num mar de mármore branco. O aeroporto é o mais movimentado da China Continental e foi projetado por Paul Andreu.
Maglev - Shanghai |
Fonte: Internet
Alguns roteiros que a CHINATUR elaborou para viagens a Shanghai:
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)
Shanghai (3n)
Beijing (3n) – Xian (2n) – Pingyao (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Nenhum comentário:
Postar um comentário