A Antiga Cidade de Lijiang localiza-se na Província de Yunnan, no sudeste na China. Situa-se nos pés das Montanhas do Dragão de Jade, que são cobertas de neve durante o ano inteiro.
Montanha do Dragão de Jade
A expressão "de tirar o fôlego", quando aplicada na cidade de Lijiang, com 1,2 milhão de habitantes, na província de Yunnan, ela significa mesmo "ficar de queixo caído". No horizonte o que se vê é o Himalaia e o céu brilha, azul, sobre as ruas de pedra, canais enfeitados por salgueiros e telhados escuros.
O lugar, considerado mítico, com seu ar puro, riachos limpos e impressionantes montanhas nevadas, oferece ainda um ambiente tranquilo habitado por um povo muito amistoso. Passar alguns dias na antiga cidade de Lijiang é uma experiência inesquecível, motivada, entre outras coisas, pela arquitetura peculiar do lugar e cultura bem preservada dos Naxi.
Ao mesmo tempo, as ruas se dirigem para o chamado Largo Quadrangular, uma praça de 500 metros quadrados onde convergem as quatro principais avenidas da cidade, palco de uma movimentada feira no passado. Passeando pelas ruas é possível sentir a atmosfera pacífica e tranquila de Lijiang. Os turistas podem assistir ao pôr-do-sol da varanda de uma pousada ou de alguma fazenda local. Dentre os vários pontos turísticos da cidade, um é especialmente imperdível: o Palácio de Mu.
Palácio de Mu
Como não existem ferrovias, é possível chegar a Lijiang por via aérea e rodoviária. Os passeios de ônibus, táxi e bicicleta são bem acessíveis. Destine um tempo de sua viagem para uma caminhada a pé em Lijiang. Ao anoitecer, a famosa rua dos bares e cafeteiras da antiga cidade merece uma visita. Em qualquer lugar é possível sentir a combinação perfeita entre a tradição e a moda local.
Fonte: Internet
Alguns dos roteiros disponíveis na CHINATUR para a cidade de Lijiang
Kunming(2n) – Dali(1n) – Lijiang(2n)
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Lijiang (3n) – Dali (2n) – Kunming (1n) – Shanghai (2n)
Mais: https://pt.advisor.travel/poi/Cidade-Antiga-de-Lijiang-3215
Nenhum comentário:
Postar um comentário