Uma vista panorâmica de Panjin |
Os principais pontos de interesse, em Panjin, além da praia vermelha inclui:
Shuangtaihekou Estado Reserva Natural, um pantanal que serve como habitat natural para 321 espécies de animais. Ela também serve como um dos poucos criadouros de aves ameaçadas de extinção, como o guindaste vermelho-coroado e gaivota Saunders.
Em uma nota especial, Panjin também é chamado de "Home of the Cranes" pelas razões acima.
Reed-grama praia (Golden Beach no Mar de Bohai) e o monte de moluscos
A maioria das pessoas pensa em uma praia perfeita com areia branca e fofa, águas cristalinas e azul-esverdeadas. Mas a praia na província de Panjin, na China, impressiona por motivos completamente diferentes: é vermelha cor de urucum!
A praia fica no Rio Liaohe Delta, à 30 km do centro da cidade de Panjin. A região é preservada por um eco-turismo sustentável, por isso a maior parte da Red Beach é fechada ao público. Mas alguns lugares são abertos para visitação. E na época certa, os turistas querem mesmo é conferir essa quase pintura.
Sua areia vermelha, na verdade é feita de algas, que florescem no solo alcalino-salino. Durante os meses de abril e maio, a alga cresce e se mantém verde até o verão. Mas durante o outono, começando em setembro, ela assume cores como laranja, rosa e finalmente o vermelho.
Se pensa visitar a China, considere incluir esta, e algumas outras praias envolventes, no seu roteiro.
Fonte: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário