A China é um país enorme, que além de ser rico em cultura e história, tem muitas, mas muitas, belezas naturais.
Aqui algumas das muitas cidades chinesas que valem a pena conhecer.
Pequim (Beijing): a atual capital do país é parada obrigatória para quem vem à China. Tem que conhecer Hutong – o coração cultural e geográfico da cidade, a encantadora Cidade Proibida, o Templo do Céu, que é lindo demais e claro, a Muralha da China. Só para citar os principais, pois essa enorme cidade tem tantos lugares históricos, parques, ruas bacanas, shoppings e um bocado de outras coisas legais a oferecer.
Detalhes da entrada Cidade Proibida
Xangai (Shanghai): a maior cidade da China. A fusão entre ocidente e oriente é bem visível. Apesar de não ter tantos lugares históricos como Beijing (os mais famosos são o Yuyuan Garden, a Torre de Pérola e o templo Jade Buddha), ela ganha pela beleza e pela atmosfera moderna.
Vista da Pearl Tower, do The Bund
Xi’an: é uma das cidades mais antigas e históricas da China e já serviu três vezes como capital do país a milhões de anos passados.
Repleta de relíquias, ruínas antigas e monumentos históricos, é lá que fica o Terracotta Army (Exército Terracota), que concorre para ser a oitava maravilha do mundo. É
destino de muitos turistas, estrangeiros e chineses, e se você pretende ir fundo na antiga civilização chinesa, é para lá que deve ir.
- Esculturas em terracota simbolizam o exército de Qin Shi Huang, primeiro imperador da China
- Chengdu: a cidade da província de Sichuan é famosa pelo parque dos pandas gigante, o Chengdu Research Base of Giant Panda Breeding (sim, lá você pode tocar/abraçar os pandas filhotes, fofo demais!), mas vai muito além disso. A 4a maior cidade da China é rodeada por rios, lagos e cachoeiras que são verdadeiras fontes de beleza natural. A foto abaixo mostra um dos lugares que foi declarado patrimônio da UNESCO.
- Lagos de Huanglong, parece mentira de tão lindo
- Os pandas são preguiçosos e estão sempre mastigando algo. Mas não dá pra negar que são pura fofura
Hangzhou: possui u
m dos cartões postais mais famosos da China, o Xihu Lake (Lago do Oeste). Chama a atenção de turistas pelas paisagens e bagagem cultural, com jardins, casas de chá, pagodes e outras construções históricas ao redor do lago. Dá para cruzá-lo de barco e conhecer de perto cada cantinho. Para ter uma ideia de sua dimensão, o passeio dura em torno de 1 hora e meia.
- Um pedacinho do belo Xihu Lake
Lassa (Lhasa): capital e principal porta de entrada para o Tibet.
É o centro da cultura tibetana e da vida religiosa. O Palácio de Potala, principal residência de Dalai Lama, é o ponto turístico mais visitado.
- O Pálacio também foi decretado patrimônio da UNESCO
Sanya: para quem ama praia, o destino perfeito na China é a ilha de Hainan, extremo sul.
São mais de 20km de praias, consideradas as mais bonitas do país, e resorts 5 estrelas a beira-mar. E ainda, por preços que cabem no bolso. O clima é agradável até na baixa temporada, que eu acho a melhor época de ir para relaxar e fugir da confusão de chineses.
- Estátua de Buda e mar limpo em Sanya
Xiamen: Xiamen é uma ilha no sudeste da China, cujo meio ambiente é considerado um dos melhores do país.
Os dias de verão são sempre ensolarados e com céu azul. A 5 minutos de barco fica Gulang Yu, uma pequena ilha com prédios históricos, praças cheia de árvores antigas e pequenas praias ótimas para contemplar um belo pôr-do-sol. Na ilha não entram carros e é tão gostoso caminhar e se perder pelas suas ruelas cheias de lojinhas e barzinhos.
- Uma das praias da ilha de Gulang Yu
Kunming: a capital da província de Yunnan é conhecida como Spring City (Cidade da Primavera), devido ao
seu clima agradável o ano inteiro e às flores que a enfeitam. Ela tem templos e parques ótimos para turistar, com
destaque para o Stone Forest, que possui 400 km quadrados de floresta de pedras.
- Floresta de pedras, um cenário e tanto
Suzhou: historicamente,
é sinônimo da alta cultura e elegância, berço de artistas, escritores e alta sociedade. Hoje, é conhecida como cidade das águas, por estar nas margens do Grande Canal, e pelos belos jardins.
- Canais de Suzhou, barcos e pontes
Fonte: China Chic
A CHINATUR leva você a todos esses lugares, confira em nosso site
Nenhum comentário:
Postar um comentário