Shanghai Tower
Com 632 m de altura, a Torre de Shanghai e o segundo edifício mais alto do mundo, a seguir do Burj Khalifa no Dubai.
A Torre de Shanghai, já é o mais proeminente ícone da paisagem urbana da metrópole asiática.
Devido à sua localização, na foz do rio Huangpu, sobre solos argilosos, foi necessária a execução de mais de 800 estacas de betão armado encimadas por uma fundação contínua com 6 metros de espessura, na qual foram usados 61 mil metros cúbicos de betão. A superestrutura é composta por pilares com secções que chegam aos 20 metros quadrados na base do edifício.
A fachada da Torre de Shanghai é suportada por um inovador sistema anelar metálico que suspende os painéis envidraçados e confere ao edifício as suas linhas curvas e ondulantes.
Construído na zona de Lujiazui, coração financeiro de Shanghai, o edifício é ladeado por outros dois arranha-céus, a Torre Jin Mao e o Shanghai World Financial Center (SWFC), com 420 e 495 metros de altura, respetivamente. Possui uma impressionante área interior de 380 mil metros quadrados acima do nível do solo acrescida de 170 mil metros quadrados subterrâneos.
A sua ocupação divide-se em zonas comerciais nos pisos inferiores, hotéis e espaços culturais no topo e escritórios de luxo nos pisos intermédios.
Fonte: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário