Com um território de mais de 9 milhões de km², é claro que a China é muito mais do que os clássicos (e interessantíssimos) passeios por Beijing, Shanghai, Hong Kong e a Grande Muralha.
Ainda que o país receba muitos turistas de fora todos os anos
(é o terceiro país mais visitado do mundo).
O esforço e as horas de voo para chegar até lá valem a pena: passeios por paisagens surreais em diferentes partes do território são um "colírio" para os olhos.
De norte a sul, leste a oeste, em territórios autônomos, províncias distantes da costa e locais a China tem paisagens para todos os gostos e uma estrutura de turismo de dar inveja, alguns lugares, como o Tibet, é necessários um visto especial, já em Macau, é uma região onde brasileiros entram sem visto algum.
Evite ir em julho e agosto, época de férias de verão na China que faz com que a maioria das atrações turísticas do país fiquem lotadas.
Lago das Cinco Flores
Lago das Cinco Flores, Parque Nacional Jiuzhaigou, província de Sichuan: belíssimo! |
A paisagem parece ter saído de um calendário de belezas naturais do mundo, não parece? O Parque Nacional Jiuzhaigou, na beirada do platô tibetano da província de Sichuan, se estica por 72 mil hectares e abriga diversas cachoeiras, lagos coloridos e montanhas com picos nevados.
O Lago das Cinco Flores, na foto, tem seu fundo de água cristalina cortado por diversos troncos de árvores anciãs que caíram em seu leito há dezenas de anos.
Montanhas Arco-Íris
Chegando lá, não é possível andar com o próprio carro ou ônibus turístico pelas montanhas. O parque disponibiliza diversos carros de visitação e dá para ver as montanhas arco-íris desde quatro plataformas de observação – esteja lá para o pôr do sol, quando as montanhas ficam ainda mais coloridas e contrastadas.
Monte Everest
Escalar o Everest não é para todos, mas vê-lo de longe, realizar caminhadas em montanhas mais baixas da cordilheira do Himalaia e conhecer a capital do Tibet, Lhasa, já são ingredientes para uma viagem inesquecível.
Montanhas “Aleluia”
Fonte: Internet/Viagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário