Cidade Proibida Visitar o parque é quase um ponto obrigatório saindo da Cidade Proibida, pois o portão de entrada dele é exatamente em frente ao portão de saída da Cidade Proibida. Para obter as melhores vistas do centro de Pequim, da Cidade Proibida e do Pagode Branco no Parque Beihai, suba a colina deste antigo jardim imperial. chegar lá no topo e se deparar com a imensidão do complexo que abrigava o Império, vale todo e qualquer esforço. Passeie pelos impecáveis jardins do Parque Jingshan e contemple árvores frutíferas e flores. Admire as estátuas de Buda e os pavilhões e observe os moradores fazerem tai chi, cantarem ou tocarem instrumentos musicais. Não deixe de subir uma das colinas de Pequim. Esses pontos de observação oferecem as melhores oportunidades para você tirar ótimas fotos da cidade. O Parque Jingshan fica sobre uma colina artificial, construída com a terra retirada para fazer o fosso da Cidade Proibida. A colina tem 46 metros de altura e também é chamada de Colina da Vista ou Colina do Carvão. Suba a escada até o topo da colina para apreciar o mar de telhados curvos na Cidade Proibida. Olhando para o norte, veja como a distante Torre do Tambor está alinhada com a entrada da Cidade Proibida e o Pavilhão da Primavera Interminável, na colina em que você se encontra. Um pouco a leste, no Parque Beihai, o Pagode Branco surge no lago. Os salões nas ladeiras da colina abrigam estátuas de Buda. |
Peônias
O Parque Jingshan fica diretamente ao norte da Cidade Proibida, próximo ao Parque Beihai. Caso você não tenha muito tempo, todas as principais atrações podem ser visitadas em apenas um dia. Mas, se preferir desfrutar do parque com calma, traga uma cesta e faça um piquenique apreciando a serenidade do ambiente.
O Parque Jingshan é uma atração pública e está aberto diariamente, mas há uma pequena taxa de admissão. Várias linhas de ônibus principais atendem a área, inclusive uma que circunda a Cidade Proibida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário