Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (2n)
Hoje, o local é mais conhecido pelos chineses como GuGong (故宫), que significa o ex-palácio. E também como Museu do Palácio故宫 博物院 – GuGong Bówùyù
A construção da Cidade Proibida foi ordenada pelo imperador Chengzu da dinastia Ming em 1406. A Cidade Proibida tem mais de 600 anos, e levou 14 anos para ser construída.
Beijing (3n)
A Cidade Proibida foi construída como uma fortaleza para proteger o imperador e sua família, e é rodeada por um muro de quase 8 metros de altura, com 9 metros de largura na base e quase 6.6 metros no topo. Além de um fosso que circunda todo o complexo.
Arredores da Cidade Proibida
O desenho da Cidade Proibida, do seu esboço geral ao mais pequeno detalhe, foi meticulosamente planeado para refletir os princípios filosóficos e religiosos, e sobre todos os simbolismos a majestade do poder Imperial.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
A cor amarela domina os telhados, quase todos os telhados da Cidade Proibida ostentam telhas amarelas vidradas, a cor do Imperador. Em cada canto do teto você observa pequenas estatuetas. Outra curiosidade sobre a Cidade é que cada número servia para descrever a posição social do proprietário.
Ela é totalmente simétrica e possui um eixo central. A arquitetura dela é de deslumbrar qualquer pessoa. Você pode percorrer ela inteira e encontrar cada um dos seus 4 portões de entrada. Ela ainda abriga nove mil palácios e cômodos. Algo realmente espetacular que você nunca viu em cidade alguma, quanto mais em um pequeno espaço dentro de Beijing.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário