A ponte está situada na província de Yunan a 280 metros acima do rio Longjiang. Tem 1.196 metros de comprimento e é uma das maiores pontes do mundo.
Na foto, a instalação da primeira viga de caixa de aço, em 30 de julho de 2015, quando ainda estava em construção
É conhecida como uma “maravilha da engenharia chinesa”. Chama-se Longjiang e trata-se da ponte que irá permitir aos condutores atravessar o rio Baoshan, em Yunnan.
A ponte está suspensa a 300 metros de altura e tem 32 metros de largura, 167 metros de altura e dois quilómetros de comprimento.
Graças a um drone é agora possível ter uma imagem exata do tamanho desta grandiosa obra.
Após cinco anos de construção, a ponte mais longa e alta da Ásia, a Grande Ponte de Longjiang, terminou os trabalhos de construção antes do prazo previsto, tendo passado nos testes a que foi submetida a 5 de abril. A ponte de suspensão de 2.470 metros de comprimento sobre o Rio Longjiang, na província de Yunnan, foi aberta ao aberta ao tráfego a 1 de maio.
A nova ponte, que conecta as cidades de Baoshan e Tengchong, na direção do Mianmar, está suspensa 280 metros acima de um vale. É a mais alta e mais longa do seu tipo a ser construída entre duas montanhas na Ásia.
A distância entre as duas torres principais na região central da ponte, mede 1.200 metros, sendo apenas ligeiramente menor do que a famosa ponte Golden Gate em São Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário