Um dos maiores ícones turísticos do mundo, a Grande Muralha da China, atrai turistas e viajantes de todos os lugares do mundo. Repleta de lendas e mitos que a cercam, é um dos lugares mais místicos e históricos do mundo. Sua construção foi inciada na dinastia Ming e continuada por séculos!
Shanghai (2n) – Xian (2n) – Beijing (3n)
Mas entre todas as lendas, mitos e curiosidades que a cercam, há coisas que talvez você não saiba, como por exemplo:
Sua construção começou em 214 a.C. e continuou por mais de 2 mil anos. Hoje em dia ela se estende por 5.000 quilômetros, atravessando 9 províncias e 100 condados (sua expansão original era de 21.196 km). Possui 7,8 metros de altura e seu topo tem, em média 5,8 metros de largura.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
O imperador Qin Shihuang a ergueu para proteger a região da invasão de nômades do norte.
As subidas, descidas e curvas da muralha são frequentemente comparadas com a imersão de um dragão. Para andar por ela, é necessário vestir sapatos confortáveis.
Em 7 de julho de 2007, a muralha foi eleita uma das novas 7 Maravilhas do Mundo. O monumento foi o mais votado.
Beijing (3n) – Hangzhou (2n) – Shanghai (2n)
A maior parte da muralha foi construída com tijolos de barro aquecido, porém também foram utilizadas terra, pedras e madeira. O tamanho e peso dos tijolos fizeram com que o material fosse mais fácil de se trabalhar, por isso, a partir do seu uso, a construção foi acelerada. Além disso, os tijolos aguentavam mais peso e tinham maior durabilidade. Para a fundação, foram utilizadas pedras retangulares.
Fonte: Internet / Roteiros: Chinatur
Nenhum comentário:
Postar um comentário