|
Batizado como C919, o avião tem capacidade para transportar entre 158 e 168 passageiros
e começou a ser desenvolvido em 2008
Comac/Divulgação
O primeiro avião comercial de grande porte de fabricação chinesa está em fase de testes de voo e é um dos expoentes do plano do governo central chamado “Made in China 2025”, que tem por objetivo promover a produção interna de bens de alta tecnologia, como robôs, medicamentos, carros elétricos e equipamentos aeroespaciais.
Batizado como C919, o avião, com capacidade para transportar entre 158 e 168 passageiros, começou a ser desenvolvido em 2008 pela empresa estatal Commercial Aircraft Corporation of China (Comac), com sede em Shanghai. No início de maio deste ano, fez seu voo inaugural no Aeroporto Internacional Pudong de Shanghai, de onde decolou e posou.
|
Este ano, a China alcançou a 22ª posição no Índice Global de Inovação, três acima da marca registrada no ano passado. É o único país que não é de alta renda a figurar no grupo das 25 economias mais inovadoras.
O porto de Shanghai, que ocupa o primeiro lugar no mundo em volume de carga e descarga pelo sétimo ano consecutivo, é um dos motores da economia, de acordo com o subdiretor do Escritório de Assuntos Exteriores da cidade, Fu Jihong.
Segundo o governo local, 580 multinacionais estabeleceram suas sedes regionais em Shanghai assim como 411 centros de pesquisa e desenvolvimento com financiamento externo.
Fonte: EBC Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário