Xining, 12 set -- A primeira usina térmica solar comercial da China começou uma operação de teste e deve transmitir eletricidade à rede até o fim deste ano, disse na segunda-feira o operador.
A usina térmica solar de Delingha, operada pela China General Nuclear Power Group (CGN) na Província de Qinghai, no noroeste, fez a sua primeira operação de teste em 31 de agosto com todos os equipamentos funcionando normalmente.
O projeto aprovado pela Administração Nacional de Energia em 2016 tem uma capacidade instalada de 50 megawatts, equivalente à força produzida por 60 mil toneladas de carvão um ano.
A usina reflete a luz solar para um receptor central para aquecer a água, que produz vapor para dar força às turbinas e gerar eletricidade. É a primeira vez que a tecnologia é colocada em uso comercial na China.
Construída no planalto poucamente populoso, o projeto de demonstração deve impulsionar os esforços da China para realizar a meta de 2030 de produzir 20% da sua energia por meio de fontes renováveis.
Fonte: Agência Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário