As folhas coloridas do outono no Japão são o melhor motivo para você visitar o país nesta época. Chamadas “koyo” em japonês, atraem milhares de visitantes assim como a floração de cerejeiras, “sakuras”, na primavera.
A diferença é que as cores do outono são muito mais duradoras, enquanto a das cerejeiras dura cerca de uma semana. Então, as chances de você estar dentro numa paisagem igual a das fotos de descanso de tela do seu computador no escritório são enormes.
A partir do final de setembro, se inicia o “koyo front”. Imaginem uma onda de matizes amarelos esparramando-se lentamente sobre a terra, transformando as árvores em dourado como num passe de mágica.
KOYO ZENSEN (7D/6N)
Saídas: Terças e Sextas-feiras
Ueno Park, onde fica o zoológico de Tóquio.
Templos da cidade ganham cores no outono.
O outono tinge de amarelo, laranja e vermelho a vegetação do país começando nas ilhas do norte, em Hokkaido, em direção ao centro-sul, chegando em Tóquio, Kyoto e Hiroshima em novembro.
Durante o outono no Japão, os japoneses são os primeiros a sair de casa e viajar por todo o país e se encantar com os cenários da estação. É uma das atividades mais esperadas do ano e se chama Koyogari, ou Momijigari – a arte de apreciar o koyo e o momiji.
Passarelas foram construídas em pontos estratégicos e há trilhas sem fim para percorrer em meio a montanhas, bosques e florestas. Mas você não precisa ir longe e fazer caminhadas longas. Os parques e templos nas cidades também oferecem espetáculos deslumbrantes. Vários lugares são enfeitados com luzes e à noite se transformam em outro cenário, magia pura!
Vista do Hibiya Park a partir do Idemitsu Museum.
Mais do que simples turismo, existe toda uma simbologia para o outono no Japão. Para eles, a cor vermelha simboliza a vida. A transição das cores do verde para o vermelho e a queda das folhas é metáfora para o renascimento. É o processo necessário para a chegada de uma nova primavera, um novo ciclo de vida.
Vermelho, a cor do renascimento. Kyoto.
Onde ver o outono no Japão
Tóquio
Jardins do Palácio Imperial, Tóquio
Hibiya Park
Ginko, a árvore símbolo de Tóquio, no Hibiya Park
Árvores ginko impressionam pela altura e beleza.
Rikugien Park
Rikugien Park, o parque mais bonito de Tóquio.
Kyoto
Árvores centenárias em Kyoto
Fonte: A Camminare / Roteiros: Chinatur
Tokyo (3n) – Kamakura – MT. Fuji – Hakone (1n) – Kyoto (4n) – Nara – Hiroshima
Tokyo (5n) – Nikko – Kamakura – Mt. Fuji – Hakone (1n) – Takayama (1n) – Shirakawa-go – Kanazawa (1n) – Kyoto (5n) – Nara - Hiroshima
Osaka (2n) – Kyoto (2n) – Takayama (1n) – Hakone (1n) – Tokyo (3n)
Osaka (2n) – Kyoto (3n) – Gero (1n) – Hakone (1n) – Tokyo (3n)
Tokyo (3n) – MT. Fuji – Kyoto (2n) – Nara
Nenhum comentário:
Postar um comentário