Aproveite sua viagem para a Feira e visite o maior
Jardim Botânico de Bogor - Indonésia
Com pouco mais de 1 milhão de habitantes, Bogor é uma cidade localizada à cerca de 60 km ao sul de Jakarta, e que entre outras coisas, abriga um dos jardins botânicos tropicais mais antigos do mundo. Também conhecido como Kebun Raya Bogor, o Jardim Botânico de Bogor é o mais importante dos 25 jardins botânicos existentes na Indonésia e foi oficialmente fundado em 18 de Maio de 1817, fazendo dele o mais antigo jardim botânico do sudeste asiático. No post desta semana da série 1 cidade: 1 atração vamos conhecer um pouco mais sobre esse lugar e sua interessante história. Um excelente bate e volta à partir de Jakarta.
O Jardim Botânico de Bogor é um local cuja história está diretamente ligada à história colonial da Indonésia. O Kebun Raya Bogor como é conhecido na Indonésia, recentemente voltou aos holofotes, depois que o atual presidente da Indonésia, Joko Widodo, resolveu transferir a residência oficial da presidência da república da Indonésia do Istana Merdeka em Jakarta para o Istana Bogor.
O Istana Bogor, ou palácio presidencial de Bogor é um imponente edifício colonial construído em estilo neoclássico que foi erguido ainda nos tempos da companhia holandesa das Índias Orientais e que está localizado adjacente ao complexo do exuberante Jardim Botânico de Bogor.
Atualmente administrado pelo Instituto de Ciências da Indonésia (indonésio: Lembaga Ilmu Pengetahuan Indonésia ou LIPI). Os jardins do Jardim Botânico de Bogor estão localizados bem no centro da cidade de Bogor e abrangem uma área de aproximadamente 87 hectares (210 acres) e em seu interior encontram-se mais de 14.000 tipos diferentes de árvores e plantas das mais variadas origens. Sendo que a maioria delas, são nativas do arquipélago indonésio.
Fonte: Internet/Viajoteca
www.chinatur.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário