Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Trens-bala chineses de nova geração são os mais rápidos do mundo

Resultado de imagem para fuxing train

BEIJING, 22 de set -- A China inaugurou na quinta-feira (21) o trem-bala “Fuxing”, o primeiro da nova geração, na ferrovia de alta velocidade Beijing-Shanghai, reduzindo o tempo de viagem da rota de 1.250 quilômetros para apenas quatro horas e trinta minutos.
Os trens Fuxing, projetados e fabricados na China, são capazes de atingir uma velocidade máxima de 400 km/h. Após a sua apresentação em junho, foram posteriormente testados para averiguar a segurança e fiabilidade na circulação à velocidade máxima em julho.

Resultado de imagem para fuxing train
Segundo a chinanews.com, os trens realizarão sete viagens de ida e volta por dia, tendo iniciado ontem (21) a sua operação. Os trens-bala da classe Fuxing serão os mais rápidos do mundo para uso comercial.
De acordo com os relatórios da mídia, as autoridades ferroviárias de Shanghai já testaram a segurança dos trens a 350 km/h, completando o treinamento de maquinistas, mecânicos e pessoal de serviço.
Trens-bala chineses de nova geração são os mais rápidos do mundo
"Os trens Fuxing são bastante confortáveis e organizados. Mais importante que isso, incluem acesso a Wi-Fi e permitem o carregamento de dispositivos eletrônicos por meio de tomadas tradicionais ou USB", revelou Sun Chenghao, especialista do Instituto de Relações Internacionais Contemporâneas da China.
Resultado de imagem para fuxing train
Aquando da coletiva de imprensa, tinham sido já emitidas 246 licenças para maquinistas de trem-bala.
A China tem a rede ferroviária de alta velocidade mais extensa do mundo, com mais de 22 mil quilômetros, aproximadamente 60% da cobertura total a nível mundial. Cerca de um terço das ferrovias de alta velocidade da China foram projetadas para permitir que os trens circulassem a uma velocidade de 350 km/h, acrescentou He Huawu da Academia de Engenharia da China. 
Trens-bala chineses de nova geração são os mais rápidos do mundo
Fonte: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário