Harbin é a capital e maior cidade da província de Heilongjiang, na região nordeste da China, a cidade fica á 2h de vôo de Pequim. Harbin é a oitava cidade chinesa mais populosa e a cidade mais populosa do nordeste da China. Harbin serve como um centro político, econômico, científico, cultural e de comunicações chave no Nordeste da China, bem como uma importante base industrial da nação.
O solo de chernozem em Harbin, chamado “terra negra”, é um dos mais ricos em nutrientes de toda a China, tornando-o valioso para o cultivo alimentar e têxteis. Como resultado, Harbin é a base da China para a produção de grãos e uma localização ideal para a criação de empresas agrícolas. Harbin também tem indústrias como têxtil, medicina, alimentos, aeronaves, automóveis, metalurgia, eletrônica, materiais de construção e produtos químicos que ajudam a formar um sistema industrial bastante abrangente.
O que tem de atrativo
Tendo os invernos mais amargamente frios entre as principais cidades chinesas, Harbin é anunciada como a cidade do gelo pelo seu turismo de inverno e recreações bem conhecidas. Harbin é notável pelo lindo festival de escultura de gelo no inverno. Além de ser bem conhecida pelo seu histórico legado russo, a cidade serve como uma entrada importante no comércio sino-russo hoje, contendo uma população considerável da diáspora russa. Na década de 1920, a cidade era considerada a capital da moda da China, já que novos projetos de Paris e Moscou chegavam primeiro em Harbin antes de chegarem a Shanghai.
Os atrativos mais famosos de Harbin são:
Harbin International Ice and Snow Sculpture Festival – é um festival anual de inverno, e agora é o maior festival de gelo e neve do mundo.
Harbin Central Street – é uma rua de paralelepípedos apenas para pedestres, com mais de um quilometro de extensão, com lojas, restaurantes, arquitetura antiga, datada da era russa e centros comerciais. Central Street fazia parte da cidade original construída pelos russos cerca de 110 anos atrás.
Saint Sophia Cathedral – A Catedral Ortodoxa de Santa Sofia foi construída em 1907 após a conclusão da Ferrovia Transiberiana em 1903, que ligou Vladivostok ao nordeste da China. A Divisão do Exército russo no.4 chegou a esta região logo após a perda da Rússia para os japoneses na Guerra Russo-Japonesa (1904-1905). A igreja de Santa Sofia foi construída e completada em março de 1907 como parte de um plano para reconsolidar a confiança do exército construindo um símbolo espiritual imponente.
Siberean Tiger Park – O Parque do Tigre da Sibéria cobre uma área de mais de um milhão de metros quadrados (mais de 250 acres) na Sun Island. O parque foi criado como um lugar para criar e abrigar tigres siberianos. O tigre siberiano é o maior dos grandes gatos. O programa de reprodução tem sido muito bem sucedido, e agora existem cerca de 800 tigres siberianos (cerca de 100 podem ser vistos), juntamente com outros gatos grandes, como leões e pumas. Isso é surpreendente, já que é estimado que existem apenas cerca de 500 tigres siberianos na natureza.
Harbin Grand Theatre Opera House – Com a sua arquitetura excepcional, o Harbin Grand Theatre é o novo destaque na cidade de Harbin, no norte da China. O edifício, projetado por MAD Architects de Pequim, foi recentemente escolhido entre 3.000 projetos que surgiram em 2015 como construção cultural do ano de 2015.
Fonte: China Minha Vida/Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário