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quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Cidade Proibida fecha bilheteria e adere às novas tecnologias de compra e pagamento online

O Museu do Palácio em Beijing – antigo palácio imperial da China, também conhecido como Cidade Proibida – anunciou no dia 10 de outubro que a venda de todos os 80 mil bilhetes diários passará a ser realizada exclusivamente online, salvo raras exceções. Os visitantes podem comprar os ingressos através do website oficial do museu ou fazendo a leitura de um código QR.
“A bilheteria, com 92 anos de história, cumpriu o seu dever, e as pessoas podem continuar a visitar a Cidade Proibida por meios mais avançados”, disse Shan Jixiang, diretor do museu.
Turista compra bilhete através da leitura de código QR disponibilizado por um funcionário do Museu do Palácio, em Beijing.

A 25 de setembro de 2011, o Museu do Palácio iniciou a venda de bilhetes online, com apenas 287 bilhetes reservados no mesmo dia. Seis anos depois, o museu adotou o modelo de “venda exclusivamente online”. Contudo, uma janela da bilheteria permanecerá aberta - reservada para visitantes com condições especiais, tais como turistas estrangeiros que não dispõem de métodos de pagamento online da China.
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Graças ao rápido desenvolvimento da tecnologia de pagamento móvel na China, o antigo palácio imperial entrou também na era sem dinheiro físico. Nos últimos anos, o pagamento móvel tem mudado completamente a vida do povo chinês.
Até dezembro de 2016, o número de usuários de pagamento móvel via celular subiu para 469 milhões, com um aumento anual de 31,2%. A proporção de internautas que usam pagamento online aumentou de 57,7% para 67,5%. Além disso, 50,3% dos internautas usam pagamento móvel, via celular, quando fazem compras em lojas.
Em 2016, o volume de transações online atingiu os 8,5 trilhões de dólares, 70 vezes o valor registrado nos EUA. A China, com o maior número de usuários de internet móvel do mundo, já se tornou no gigante do comércio eletrônico e pagamento móvel, testemunhando o crescimento mais rápido e a maior inovação a nível mundial.
Um relatório indicou que o governo chinês incentiva a inovação. Além disso, as grandes empresas da internet, tais como Baidu, Alibaba e Tencent, estão criando um ecossistema digital multifacetado. Todos estes fatores demonstram o enorme potencial que o desenvolvimento da digitalização da China ainda possui.
Além disso, o relatório indica que através de fusões, aquisições e investimento, exportação de novos modelos de negócios e parcerias tecnológicas, a China poderá definir a fronteira digital do mundo nas próximas décadas. 
Fonte: Diário do Povo Online


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