A Grande Muralha da China, Great Wall em inglês, ou ‘Longo Muro’ na tradução literal da palavra em mandarim 長城, – Changcheng. Ela também foi chamada de ‘O muro das 10 mil milhas’ – 萬里長城, Wanli Changcheng, mas essa nomeação não foi usada por muito tempo.
O arroz glutinoso (o mesmo do zongzi), foi usado para a fabricação de uma espécie de cimento, para fixar tijolos e pedras, na construção da Muralha, há mais de 2000 anos, no período da dinastia Qin (221-207BC)
A Grande Muralha foi construída para evitar invasões e ataques do norte.
É composta de várias seções,
que foram construídas em dinastias diferentes durante um longo período de tempo.
A Grande Muralha da China é a arquitetura mais longo na Terra, e é também a maior estrutura já construída por seres humanos. O comprimento da Grande Muralha é de 21,196 km.
.A largura da Grande Muralha varia de 4,5 a 6 metros aproximadamente (dependendo do local). O ponto mais alto do muro tem cerca de 8 metros de altura. E seus degraus possuem várias alturas (para dificultar o acesso do inimigo) que variam entre 23 e 30 cm.
A muralha está distribuída em 15 províncias e regiões, incluindo Beijing, Tianjin, Hebei, Shanxi, Mongólia Interior, Liaoning, Jilin, Heilongjiang, Shandong, Henan, Shaanxi, Gansu, Qinghai.
Cada ano, mais de 10 milhões de pessoas visitam algumas das áreas bem conservados da Grande Muralha, principalmente as seções que estão próximas a Beijing.
Durante a Revolução Cultural (1966-1976), muitos tijolos da Grande Muralha foram levados para serem usados na construção de casas, silos ou reservatórios.
Fonte: chinaminhavida
Nenhum comentário:
Postar um comentário