Museu Nacional da China
O Museu Nacional da China (anteriormente o nome é o Museu Histórico da China) está localizado a leste da Praça Tiananmen.
É o primeiro Museu Nacional da China. Em 1911, a revolução de Xinhai estourou e derrubou a monarquia feudal que governou os séculos da China. Em 1912, o novo governo imediatamente tomou a decisão de estabelecer o Museu Nacional de Arte Moderna.
O museu foi localizado pela primeira vez em Guozijian, estabelecido durante as dinastias Ming e Qing, mas depois se mudou para outros lugares. Em outubro de 1926, ele tinha em sua coleção mais de 2.010.000 antiguidades. Havia 10 salas de exposições, exibindo mais de 2.000 peças de artefatos históricos e obras de arte. Em agosto de 1958, o governo chinês decidiu construir um novo Museu Nacional, a leste da Praça Tiananmen - o atual Museu Chinês de História e o Museu da Revolução Chinesa - que foi concluído em 1959.
O museu é composto por duas partes cobrindo uma área total de 45.000 metros quadrados. Todo o edifício é elegante.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (1n) – Guangzhou (1n)
Modelo do Templo do Céu exibido no Museu Nacional
Um modelo do "Salão de Oração por Boa Colheita" do Templo do Céu, feito de teca e coberto de folha de ouro, está em exibição no Museu Nacional da China em Beijing. A foto capturada a 17 de outubro de 2017 mostra a obra com 3,8 metros de altura, 9 metros de um diâmetro e 5 toneladas de peso.
Beijing (3n) – Shanghai (2n)
Fonte: Diário do Povo Online/Internet/Roteiros: Chinatur
Nenhum comentário:
Postar um comentário