Procurado pelos turistas e celebridades do mundo todo.
Grande parte do território ocupado pelo deserto, por um lado se vê as Mesquitas, os bazares de especiarias, tecidos e ouros, pessoas com roupas típicas respeitando antigos costumes e tradições. Por outro lado, incríveis arranha-céus com arquitetura futurista, o prédio mais alto do mundo, enorme shopping com ski indoor e as mais luxuosas grifes internacionais.
Uma perfeita harmonia entre o passado, presente e o futuro.
A cidade de Dubai, no Emirados Árabes Unidos, coleciona recordes: tem o maior prédio do mundo, o mais alto deck de observação, maior jardim de flores naturais e diversos outros títulos
Pode se dizer que Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é um lugar dos sonhos. A cidade já foi apenas um pequeno centro comercial cercado pelo deserto, mas hoje é sinônimo de alta tecnologia com arranha-céus, muito luxo e uma coleção de recordes. Sem contar que é uma das cidades mais divertidas do mundo, com diversos bares, restaurantes de alta gastronomia e opções de entretenimento.
A maioria das atrações em Dubai carregam o título de "maior do mundo" e foram construídas para impressionar os turistas. É lá que se encontra o prédio mais alto, o Burj Khalifa, com o ponto de observação mais alto, o maior jardim de flores naturais, o maior shopping, um dos melhores aeroportos, o maior aquário e as maiores ilhas artificiais do mundo. Além disso tudo, em 2015, será lançada a maior roda gigante com 210 metros de altura.
Para quem gosta de conhecer a tradição e a cultura do local, há os antigos mercados árabes, conhecidos como Souqs. Eles vendem especiarias, ervas, ouro e os mais famosos são o Spiece Souq e o Golden Souq. Para conhecer um pouco mais da história da região, o Museu de Dubai guarda relíquias que transportam os visitantes para o passado com artefatos e objetos dos povos nômades.
Confira algumas das melhores atrações de Dubai, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos.
Ir no topo do Burj Khalifa: o Burj Khalifa é considerado maior prédio do mundo com 828 metros e inaugurou o deck de observação mais alto. Para ter uma vista com uma perspectiva única da cidade, suba até o 148º andar a 555 metros de altura. A experiência começa no primeiro andar, onde funciona o Dubai Mall. Os turistas são recebidos em um lounge e são guiados para a visita.
Ir nos Souqs, antigos mercados árabes: os mercados árabes deixam o olfato aguçado. São diversos cheiros de especiarias, ervas e produtos artesanais. Eles são coloridos, barulhentos e agitados. Os mais famosos são o Spiece Souq, mercado de especiarias, e o Golden Souq, o melhor lugar para comprar ouro na cidade.
O Burj Khalifa se tornou uma das principais atrações de Dubai por ser o maior prédio do mundo e ter o deck de observação mais alto.
Aquaventure: considerado um dos melhores parques aquáticos do mundo, o Aquaventure possui 1,6 mil metros de corredeiras, piscinas e escorregadoras. Porém, a principal atração é o tobogã Leap of the Faith que tem uma altura correspondente a um prédio de seis andares, com uma queda praticamente vertical e que joga as pessoas dentro de um tanque de tubarões. Felizmente quem vai na atração fica devidamente protegido por um tubo de acrílico.
O Aquaventure é considerado um dos melhores parques aquáticos do mundo e sua principal atração é um tobogã com uma queda de uma altura proporcional a seis andares de um prédio
Conhecer o Miracle Garden: apesar de estar localizado em um deserto, Dubai possui o maior jardim de flores naturais do mundo. Em sua abertura, em 2013, o local possuía mais de 45 milhões de flores que formavam arcos, figuras de animais, e até pequenos edifícios e construções. No verão ele fecha, pois a temperatura média é de 40 graus, mas o Miracle Garden reabre em novembro.
Museu de Dubai: para ser transportado para o passado, visite o Museu do Dubai. O seu acervo é composto por artefatos que contam a história da região com peças de cerâmica, joias, objetos usados pelos povos nômades e um enorme esqueleto de uma embarcação de madeira na parte exterior. Ele foi inaugurado em 1971 e está localizado dentro do Forte de Al Fahidi, construído em 1787.
Com 45 milhões de flores o Miracle Gardens é o maior jardim de flores naturais do mundo, mesmo sendo localizado no deserto
Mesquita de Jumeirah: além de ser belíssima, a Mesquita de Jumeirah é a única em Dubai que recebe não-muçulmanos. Ela comporta até 1,2 mil pessoas e só pode ser visitada com um tour guiado. A construção grandiosa é coberta de pedras e muitos detalhes. Durante a noite ela fica ainda mais bonita, completamente iluminada.
A Mesquita de Jumeirah fica ainda mais incrível à noite, repleta de luzes que destacam sua beleza
Fonte: Pure Viagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário