Turismo na China e o que ver e fazer em Hong Kong
1 – Admirar a vista do Victoria Peak (The Peak) – é uma das principais atrações da cidade e que oferece uma linda vista tanto durante o dia quanto pela noite, quando as centenas de edifícios de Hong Kong ficam iluminados. Um cartão-postal vivo para não perder de vista!
2 – Atravessar a baía na Star Ferry, meio de transporte bastante tradicional.
3 – Visitar o Buda Gigante através do teleférico Ngong Ping 360 e observar a linda região montanhosa de Hong Kong. Nesse mesmo passeio não deixe de ir ao Po Lin Monastery, conhecido por ter uma sala com 10 mil estátuas de Buda.
4 – Passar o dia em Kowloon e visitar atrações como o Flower Market, Ladie’s Market, Clock Tower, Avenue of Stars e Nathan Road, uma via ótima para fazer compras. Em Kowloon fica Mong Kok, que é uma das áreas com maior densidade demográfica do mundo!
5 – Ir ao Sky 100, um observatório que fica no maior edifício da cidade!
6 – Passear e fazer compras em Causeway Bay, uma região cheia de shoppings e lojas de departamento.
7 – Visitar o Man Mo Temple, um templo pequeno, mas que chama a atenção por seus enormes espirais de incenso.
8 – Assistir ao Symphony of Lights, um show de luzes e música que apresenta os principais edifícios de Hong Kong! Um dos melhores lugares para assisti-lo é próximo da Torre do Relógio em Kowloon.
9 – Conhecer a gastronomia local e experimentar o dim sum, um tipo de refeição feita em pequenas porções.
10 – Reservar um dia para ir a Hong Kong Disneyland ou Ocean Park, os dois grandes parques de diversões da cidade.
11 – Considere visitar Macau por pelo menos um dia. O local também é uma região administrativa especial da China, não requer visto para brasileiros, e foi colonizado por portugueses, o que torna um passeio pela cidade um tanto quanto especial.
É possível conhecer toda a cidade usando o transporte público, que no geral é moderno e eficiente. A cidade tem um sistema de metrô fácil de usar e ônibus de dois andares muito confortáveis. O preço pago pelo transporte varia de acordo com a distância de cada trajeto e para os ônibus e bondes é sempre necessário ter o dinheiro exato.
Fonte: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário