A cidade tem um dos maiores PIBs da China e exerce uma enorme influência econômica sobre o país, em particular a região central da China. Além de ser um centro de comando para o governo e as finanças, a cidade é rica em cultura. Foi habitada desde os tempos neolíticos e aumentou a proeminência em torno de 2700 aC para servir como a capital do país através de 5 dinastias governamentais. É uma das oito grandes capitais antigas da China.
Como Richmond, Zhengzhou preserva e orgulha-se de sua história. É o lar do Museu Henan, especializado em objetos arqueológicos e de arte dos milênios das províncias da história. Com uma coleção de mais de 130.000 objetos, é um dos maiores museus históricos da China.
Outros locais notáveis na cidade incluem Song Mountain, um patrimônio mundial da UNESCO e centro da cultura taoísta, a Ópera de Henan e o local de nascimento de Huangdi, conhecido como o Imperador Amarelo, que unificou a China sob seu governo há quase 5.000 anos e é considerado o pai da civilização chinesa.
O famoso Mosteiro de Shaolin, que abriga monges budistas Mahayana treinados nas artes marciais, está localizado nas proximidades. Devido à sua rica coleção de artefatos culturais, O envolvimento de Zhengzhou com a Comissão das Cidades Irmãs de Richmond envolveu trocas de arte e cultura. Uma seleção de livros fornecidos por Zhengzhou pode ser encontrada na biblioteca principal da nossa cidade.
Hoje, Zhengzhou é um centro de rápido crescimento para negócios e cultura. Localizado em 16 universidades, numerosos museus e teatros e inúmeras empresas e instituições financeiras, a cidade tornou-se cada vez mais proeminente a nível nacional e internacional. Os seus recursos educacionais, culturais e financeiros ajudam a tornar a capital o centro de desenvolvimento dentro da província de Henan, cumprindo um papel semelhante ao de Richmond na Virgínia. A cidade desenvolveu agressivamente sua infraestrutura para suportar esse crescimento e contém embarcações no Rio Amarelo (uma das vias navegáveis mais importantes da China), um aeroporto internacional, rodovias e estações ferroviárias.
Zhengzhou se beneficiou do planejamento inteligente, um exemplo recente sendo uma estratégia de toda a cidade desenvolvida pelo falecido Kisho Kurokawa: planejador urbano, arquiteto e membro fundador do Metabolismo japonês. O núcleo urbano da cidade é extremamente denso com edifícios residenciais, varejistas e de escritórios de grande porte. Trabalhos notáveis de arquitetura modernista estão tomando seu lugar entre templos antigos no tecido urbano de Zhengzhou. Tão diferente quanto Zhengzhou é de Richmond, em termos de tamanho, escopo e contexto, temos muito a aprender com a vontade de se comprometer com transporte público inteligente e planejamento urbano.
Fonte: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário