Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

A Chinatur prepara o seu Reveilon em Cingapura

Resultado de imagem para reveillon em singapura

Como tudo o mais em Cingapura, as festas de fim de ano são um artigo importado. A população local, composta em sua maioria de etnias chinesas, malaias e indus, segue costumes e tradições natalinas que aprenderam através da televisão, cinema ou nos anos em que moraram no ocidente.O clima de Natal aqui se faz presente principalmente no comércio. Na Orchard Road, uma das principais ruas para se fazer compras em Cingapura, temos um shopping ao lado de outro e cada um briga pela melhor decoração. É muita ostentação! Um deles  simula diariamente uma tempestade de neve artificial à noite. As crianças adoram.
Resultado de imagem para reveillon em singapura
Como acontece nos países de maioria católica, aqui em Cingapura as músicas natalinas tocam nas rádios e lugares públicos. Os restaurantes servem pratos natalinos e os supermercados se estocam com comidas típicas de todas as tradições. O interessante é que estando a 137 quilômetros da linha do Equador, Cingapura é tão quente em dezembro quanto em julho. Mas as roupas nas vitrines são de inverno, as decorações fazem referência ao frio.
Chinatown, Singapore
O Natal e Ano-Novo ficam espremidos entre a festa Indu das luzes Deepavali, no começo de novembro, e o Ano-Novo chinês, em fevereiro. Fica então praticamente quatro meses em festa ou em preparação para a próxima festa. A população cingaporeana se envolve e participa de tudo.
Tailândia, Malásia e Cingapura

E como as crianças participam?
Para as crianças não é diferente, as escolas, que se orgulham de sua diversidade cultural, comemoram todas as festas. As crianças se vestem tipicamente, participam de danças folclóricas, fazem arte e pinturas típicas e ainda provam as comidas.
Resultado de imagem para reveillon em singapura
Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário