Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Sete petiscos noturnos populares na culinária chinesa

BEIJING - Afinal, o que comem os chineses quando precisam de aconchegar o estômago la pela meia-noite?


1. Lagosta picante
A lagosta picante, proveniente das regiões central e do leste da China, tornou-se uma iguaria noturna popular em todo país nos últimos anos. Segundo dados atuais, o mercado chinês de lagosta está avaliado em mais de 140 bilhões de yuan (20 bilhões de dólares).

2. Churrasco
De cordeiro, peixe e carne de porco a cogumelos, repolho e milho ... quase todos os alimentos podem ser grelhados em churrasqueiras nos espaços de snacks noturnos espalhados por toda a China.

3. Hot Pot
Com berço na província de Sichuan e no município de Chongqing, no sudoeste da China, o hot pot já é popular em quase todo o país.
4. Macarrão de arroz fritos com carne de bovino
O macarrão de arroz frito com carne de vaca é um prato favorito na culinária cantonesa e um petisco noturno popular no sul da China.
5. Macarrão grelhado frio
Conhecido como “kaolengmian” em chinês, o macarrão grelhado frio era originalmente um snack de rua no nordeste da China, que entretanto se tornou popular em todo país.
6. Macarrão de arroz de Hunan
O macarrão de arroz de Hunan é um dos acepipes noturnos populares, especialmente nas províncias de Hunan e Hubei, no centro da China, com vários sabores e ingredientes, tais como costelas de porco, carnes variadas, cogumelos e diferentes especiarias.
7. Malatang
“Malatang” significa literalmente “entorpecido, picante e quente” em chinês. Nos restaurantes de malatang, carne, legumes, derivados de soja e muitos outros alimentos são colocados em prateleiras, que podem ser livremente escolhidos pelos consumidores. 
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário