Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Viver em Hargin - China - a cidades das esculturas de gelo

Como é a cidade Harbin
Harbin é a capital e maior cidade da província de Heilongjiang, na região nordeste da China, a cidade fica á 2h de vôo de Pequim. Harbin é a oitava cidade chinesa mais populosa e a cidade mais populosa do nordeste da China. Harbin serve como um centro político, econômico, científico, cultural e de comunicações chave no Nordeste da China, bem como uma importante base industrial da nação
ha
g

Resultado de imagem para harbin


O solo de chernozem em Harbin, chamado “terra negra”, é um dos mais ricos em nutrientes de toda a China, tornando-o valioso para o cultivo alimentar e têxteis. Como resultado, Harbin é a base da China para a produção de grãos e uma localização ideal para a criação de empresas agrícolas. Harbin também tem indústrias como têxtil, medicina, alimentos, aeronaves, automóveis, metalurgia, eletrônica, materiais de construção e produtos químicos que ajudam a formar um sistema industrial bastante abrangente.
Resultado de imagem para harbin
O que tem de atrativo 
Tendo os invernos mais amargamente frios entre as principais cidades chinesas, Harbin é anunciada como a cidade do gelo pelo seu turismo de inverno e recreações bem conhecidas.  Harbin é notável pelo lindo festival de escultura de gelo no inverno. Além de ser bem conhecida pelo seu histórico legado russo, a cidade serve como uma entrada importante no comércio sino-russo hoje, contendo uma população considerável da diáspora russa. Na década de 1920, a cidade era considerada a capital da moda da China, já que novos projetos de Paris e Moscou chegavam primeiro em Harbin antes de chegarem a Shanghai.
Resultado de imagem para harbin
Resultado de imagem para harbinA cultura local de Harbin baseia-se na cultura Han, combinada com cultura manchu e cultura russa.  Essa combinação de culturas influencia o estilo, a comida, a música e os costumes da arquitetura local. A cidade de Harbin foi nomeada Cidade da Música pela UNESCO em 22 de junho de 2010 como parte da Rede de Ciências Criativas.
Como Harbin serve como uma base industrial militar importante após a fundação da RPC, é o lar de várias universidades-chave, principalmente focadas no serviço de ciência e tecnologia da indústria militar e aeroespacial nacional. Entre essas universidades, a mais conhecida é Harbin Institute of Technology (HIT), uma das universidades mais conhecidas da China.
Os atrativos mais famosos de Harbin são:
Harbin International Ice and Snow Sculpture Festival – é um festival anual de inverno, e agora é o maior festival de gelo e neve do mundo.

Harbin Central Street – é uma rua de paralelepípedos apenas para pedestres, com mais de um quilometro de extensão, com lojas, restaurantes, arquitetura antiga, datada da era russa e centros comerciais. Central Street fazia parte da cidade original construída pelos russos cerca de 110 anos atrás.


Sun Island – é o segundo maior local do festival anual Harbin Ice and Snow Sculpture. Também tem um zoológico para tigres da Sibéria. Tornou-se o principal parque de Harbin / área de recreação e é usado durante todo o ano.

sas

Saint Sophia Cathedral – A Catedral Ortodoxa de Santa Sofia foi construída em 1907 após a conclusão da Ferrovia Transiberiana em 1903, que ligou Vladivostok ao nordeste da China. A Divisão do Exército russo no.4 chegou a esta região logo após a perda da Rússia para os japoneses na Guerra Russo-Japonesa (1904-1905). A igreja de Santa Sofia foi construída e completada em março de 1907 como parte de um plano para reconsolidar a confiança do exército construindo um símbolo espiritual imponente.

st stsophie

Siberean Tiger Park – O Parque do Tigre da Sibéria cobre uma área de mais de um milhão de metros quadrados (mais de 250 acres) na Sun Island. O parque foi criado como um lugar para criar e abrigar tigres siberianos. O tigre siberiano é o maior dos grandes gatos. O programa de reprodução tem sido muito bem sucedido, e agora existem cerca de 800 tigres siberianos (cerca de 100 podem ser vistos), juntamente com outros gatos grandes, como leões e pumas. Isso é surpreendente, já que é estimado que existem apenas cerca de 500 tigres siberianos na natureza.


Harbin Grand Theatre Opera House – Com a sua arquitetura excepcional, o Harbin Grand Theatre é o novo destaque na cidade de Harbin, no norte da China. O edifício, projetado por MAD Architects de Pequim, foi recentemente escolhido entre 3.000 projetos que surgiram em 2015 como construção cultural do ano de 2015 por 55.000 leitores do prestigiado ArchDaily.


Fonte: China Minha Vida





Nenhum comentário:

Postar um comentário