Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Viagem à China, para conhecer suas vinícolas.

Resultado de imagem para vinicolas na china

A China está se tornando um produtor relevante de vinho, já tendo se aproximado dos 5% da produção mundial, com cerca de 1,4 bilhão de garrafas de vinho anuais. É um crescimento astronômico. O país conta com mais de 400 vinícolas, mas a produção está concentrada em somente 3 delas.
A demanda chinesa por vinho cresce de maneira impressionante. E, cresce também, com uma rapidez incrível, a produção de vinho chinês.
Na realidade, a China produz vinhos há séculos. Os primeiros registros têm mais de 2 mil anos. Mas o vinho era um bem tão precioso, que era consumido somente em rituais sagrados e no palácio do Imperador.
A indústria do vinho só foi estabelecida, de verdade, no final do século 19, e métodos atualizados de vinificação, bem como cultivo de maior variedade de uvas só foram introduzidos na década de 80.
Resultado de imagem para vinicolas na china
Com o desenvolvimento econômico do país que assistimos nas últimas décadas, a demanda por vinhos de qualidade superior cresceu, e os produtores estão acompanhando esse movimento.
Resultado de imagem para vinicolas na chinaO fato mais notável nesse sentido foi a premiação conferida a um vinho chinês, pela revista Decanter, em 2011.
O vinho chinês atual é tipicamente tinto. As cepas mais utilizadas na produção de vinhos, na China, são nativas, mas castas internacionais, como Cabernet Sauvignon, Merlot e Chardonnay, têm conquistado cada vez mais espaço nos vinhedos.
A China é um país gigantesco, com diferenças climáticas e topográficas também gigantes. Nesse cenário, algumas das regiões vinícolas mais importantes estão nas províncias de Ningxia, Shandong, Hebei, e Xinjiang.
Fonte: http://www.tintosetantos.com/index.php/visitando/352-china

Nenhum comentário:

Postar um comentário