Kyoto |
Se Kyoto é a capital cultural do Japão, foi em Nara, 40 quilômetros ao sul, que tudo começou. Capital do país entre 710 e 784, foi nesta planície que floresceu uma cultura fortemente baseada em valores e costumes importados da China. A escrita, o budismo, a arquitetura e o urbanismo implementados em torno do palácio imperial Heijo tiveram como base a cidade Tang de Chang'an, a atual Xi'an. O padrão em grade de Heijo-kyo foi sendo preenchido com templos e santuários, hoje coletivamente designados como patrimônios da humanidade.
Osaka (2n) – Kyoto (2n) – Gero/Takayama (1n) – Hakone (1n) – Tokyo (3n)
O destaque principal é o gigantesco templo budista Todaiji, o maior edifício de madeira do mundo, que abriga o elegante Daibutsu, o Grande Buda de bronze. Em volta do Parque Nara você encontrará outros grandes tesouros, como o pagode de Yakushiji e outro belo templo, o Horyuji.
Templo de Todaiji, Nara |
O grande Buda de Nara
A maior estátua de bronze de Vairocana Buddha no mundo ...para lhe dar uma ideia das dimensões em metros, o corpo mede 14,98 m, o rosto 5,41 m, ouvidos 2,54 m e olho 1,02 m |
Tokyo (3n) – MT. Fuji – Kyoto (2n) – Nara
Tokyo (5n) – Nikko – Kamakura – Mt. Fuji – Hakone (1n) – Takayama (1n) – Shirakawa-go – Kanazawa (1n) – Kyoto (5n) – Nara - Hiroshima
Boa parte dos turistas conhecem Nara apenas como um passeio de um dia a partir de Kyoto. Isso é tanto pela facilidade de conhecer as principais atrações, próximas umas das outras, como pelo fato de sofrerem uma overdose de estátuas sacras, templos, pagodes, cheiro de incenso, badaladas em sinos e tudo mais.
Nara, cercada por colinas cênicas ao norte, oeste e leste, que o embaixador descreveu como uma fortaleza natural, a cidade reinou de 794 a 1868 como o centro cultural e artístico da nação - uma posição que ainda hoje mantém graças a ser indemne pela guerra, permitindo que seus muitos templos e santuários floresçam.
Nara, localizada a menos de uma hora de Kyoto e Osaka, é famosa pelo seu Parque Deer com centenas de ruas de Naras, em vias selvagens. Os veados são considerados mensageiros dos deuses na religião xintoísta do Japão, de modo que não são tratados de forma diferente as pessoas em Nara.
Tokyo (3n) – Kyoto (3n) – Takamatsu (1n) – Dogo Onsen (1n) – Kochi (1n) – Kobe (1n)
Fonte: Guia 4 Rodas/Internet/Roteiros: Chinatur
Nenhum comentário:
Postar um comentário