A Chinatur tem a alma do negócio voltado para cliente; tem 40 anos de atividades no mercado, tem colaboradores competentes e especializados em turismo sendo que alguns falam chinês,temos bons parceiros para negociar preços em hotéis e passagens, a Chinatur é reconhecida no mercado brasileiro e também no exterior com foco na Ásia, acompanhamos o cliente durante toda sua viagem, tudo isso com preço justo para posteriormente transformar o cliente em AMIGO.
Um roteiro interessante visitando os principais pontos turísticos:
Beijing
Palácio Imperial - O complexo foi construído para ser a residência do Imperador, além de centro cerimonial e político do governo Chinês. Durante cinco séculos, a Cidade Proibida manteve os portões fechados para o público e somente a família imperial e alguns funcionários tinham permissão para atravessar os portões.
Atualmente, o complexo da Cidade Proibida conta com 980 edifícios sobreviventes, que abrigam mais de 8.700 salas em uma área superior a 720.000 metros quadrados. A construção da cidade foi totalmente inspirada no feng shui, uma arte milenar para atrair bons fluidos por meio da disposição das salas, móveis e objetos. Além disso, partes do telhado do palácio foram pintadas de dourado, como forma de atrair mais prosperidade para dentro da fortaleza.
Praça Tian An Men - A Praça da Paz Celestial (em chinês simplificado 天安门广场), também conhecida por Praça Tiananmen é uma grande praça no centro da cidade de Beijing, capital da República Popular da China. É a terceira maior praça pública do mundo.
Ampliada em 1949, a praça tem ao norte a Cidade Proibida, no centro contém o Monumento das Pessoas Heróis, de 38 metros, com inspiração do presidente Mao Zedong, onde está escrito os heróis do povo são imortais.
A leste e oeste foram construídos importantes edifícios de estilo soviético. A avenida, usada para desfiles do governo da China. Tendo a praça também o Mausoléu de Mao Zedong.
Para os chineses a praça é conhecida como o coração simbólico do país
Visão panorâmica (180 graus) da praça
A Grande Muralha da China - A Grande Muralha da China começou a ser construída em 215 a.C. O imperador Qin Shihuang a ergueu para proteger a região da invasão de nômades vindos do norte.
Em 7 de julho de 2007, a muralha foi eleita uma das novas 7 Maravilhas do Mundo. O monumento foi o mais votado.
Em 2009, um novo estudo concluiu que a Grande Muralha da China agora tem 8.850 quilômetros de comprimento - até então, o tamanho oficial da muralha era de 5.000 quilômetros. É a mais longa estrutura já construída pelo homem.
Templo do Céu - Localizado alguns quilômetros ao sul da praça Tiananmen, o Templo do Céu (Tian Tan Gongyuan) é um dos mais belos monumentos arquitetônicos da cidade e é listado como patrimônio da humanidade pela Unesco.
|
XI'AN
Museu de Guerreiros e Cavalaria em Terracota - O Exército de Terracota é uma parte do Túmulo do Primeiro Imperador da Dinastia Qin. É um exército formado de guerreiros e cavalos de terracota, da formação de batalha verdadeira. Até hoje, foram encontradas três covas do exército imperial de terracota. Além disso, no ano de 1986, foi encontrada também uma cova de figuras de acrobatas de terracota, as quais mostram o aspecto de entretenimento daquela época.
Pagode do Ganso Selvagem - é um pagode situado no sul de Xi'an, província de Shaanxi, China. A estrutura foi construída em 652 durante a Dinastia Tang. O pagoda foi construído para guardar sutras e imagens do Buda que foram trazidos a China pelo tradutor Buda Xuanzang. Tem 64 metros de altura e do alto oferece belas vistas sobre a cidade de Xi'an.
Bairro Muçulmano - O bairro muçulmano é muito interessante. Cheio de barraquinhas de comidas, com ruas movimentadas e até uma mesquita em estilo arquitetônico chines a Daxue Xi Xiang.
As ruas do bairro muçulmano onde se pode experimentar uma culinária única.
Shanghai
Jardim Yuyuan - Atravesse o portão de um dos principais jardins clássicos de Shanghai e aproveite o mundo tranquilo de bambús, lagos com koi e pavilhões da dinastia Ming. O Yu Yuan Garden foi criado em 1500 por um funcionário do governo, como refúgio para seus pais. Yu Yuan significa “paz e conforto”
Jardim Yu Yuan, ou Jardim da Felicidade, considerado o melhor de “pedras Ming”, da China. As pedras são amontoadas artificialmente e lembram picos e cavernas. Essa é uma tradição chinesa muito forte.
Os jardins são divididos em seis áreas panorâmicas, imitando um labirinto. Toda a área é acompanhada por lagos cheios de carpas coloridas.
Templo de Buda de Jade - Na Câmara do Buda de Jade, fica o Grande Buda Reclinado. Uma deslumbrante estátua em cor branca, que representa o Buda na entrada do Nirvana.
O templo foi construído para abrigar as duas estátuas de Buda, esculpidas em jade branco, que foram trazidas da Birmânia, atual Myanmar. Essas são as maiores atrações do templo. No hall onde fica o Buda de Jade principal, no segundo andar do templo, não se pode fotografar. Ele aparece sentado, feito em um único bloco de jade incrustado com pedras preciosas.
Bund (Calçadão da Cidade) - The Bund em Shanghai. Essa zona portuária acabou se tornando o maior ponto turístico da cidade com suas vistas inacreditáveis para os mais diferentes tipos de edifícios. Bund significa dique e a obra foi construída justamente para evitar que uma possível inundação do rio Huangpu atingisse Shanghai. Para atender ao público que passa por ali diariamente, há um complexo que envolve essa construção, uma série de praças com estátuas, restaurantes e outros lugares para apreciar o rio e os prédios futuristas que ficam na outra margem, em Pudong.
Como a maior atração turística da cidade, o The Bund está sempre movimentado. Ao nascer do sol, há vários moradores de Shanghai praticando jogging ou tai chi na beira do rio. Do pôr do sol ao anoitecer, a vista para Pudong se transforma em um espetáculo à parte quando muitos prédios começam a se iluminar!
Gostou desse roteiro? A CHINATUR tem muito mais, consulte-nos aqui!!!
Diretoria Chinatur Brasil-China |
Nenhum comentário:
Postar um comentário