A China é, sem dúvidas, um dos países mais atraentes em termos históricos de todo o mundo. Afinal, além de ser o mais populoso do mundo; e um dos maiores em extensão territorial; é também um dos mais antigos, com um passado que remonta à milhares de anos.
Conhecer a história da China é também conhecer um dos povos mais tradicionais; e uma civilização de grande impacto e poder em todo o mundo. Em tempos de grande expansão econômica deste país; é fundamental conhecer melhor os detalhes da China Antiga para compreender melhor a China Atual.
A China é uma das civilizações mais antigas e conhecidas de todo o mundo. Falar de sua história é falar de um dos povos de maior evolução cultural, responsáveis por invenções como a pólvora; a bússola; o papel; além de diversas técnicas de agricultura e de navegação, que foram posteriormente levadas aos quatro cantos do mundo.
Com um dos maiores impérios já vistos pela humanidade, formado muito antes da ascensão do Império Romano, a história chinesa também é marcada por grandes obras arquitetônicas; por peças de arte de valor inestimável; e por uma das culturas mais ricas de todo o planeta.
Sempre marcada por forte tradição familiar; pela valorização da agricultura e da escrita; e pelo desenvolvimento das artes; a China passou, aos poucos, por transformações que a levaram de um país puramente agrícola para uma das nações mais desenvolvidas de todo o mundo.
História da China Atual
Considerado um dos elementos de maior mudança no cenário mundial recente e, também, um dos elementos que trouxeram maior mudança no país asiático, a Revolução Comunista consolidou o poder do Partido Comunista na China e fez com que o país modificasse sua cultura e suas relações com o ocidente.
No entanto, a partir dos anos 1970 e, mais intensamente, nos anos 1980 e 1990, a China iniciou um grande impulso em sua economia, em grande parte graças a retomada das atividades industriais e também por sua maior abertura comercial para o mercado exterior.
Abertura comercial da China e seu crescimento
Um dos maiores impactos da abertura comercial da China, que se iniciou nos anos 1980 e que se consolidou na década seguinte, foi o intenso e rápido crescimento econômico do país asiático, que passou a acelerar sua economia de forma espantosa, se tornando um dos países mais industrializados do mundo.
Com índices de crescimento anual próximos de 10%, a China se tornou um dos países de desenvolvimento econômico mais rápido e interessante para os investidores e, mesmo mantendo seu regime formal comunista, tem se tornado cada vez mais atraente para aqueles que buscam oportunidades de desenvolvimento econômico.
Atualmente, a República Popular da China continua mantendo um governo de partido único, o Partido Comunista Chinês, mas vem se tornando cada vez mais aberta ao mercado exterior e a influência econômica e social de outros países.
Fonte: http://chinavistos.com.br/historia-da-china/
Nenhum comentário:
Postar um comentário