Além do País ser uma potência e ter cultura milenar, ele pode ampliar horizontes como nenhum outro e proporcionar experiências inesquecíveis.
Muitos estudantes sonham em fazer um intercâmbio para o exterior, mas poucos chegam a considerar a China como uma opção de destino. Se você se enquadra nesse cenário, pode estar cometendo um grande erro. Isso porque, além do país ser uma grande potência econômica e apresentar uma cultura milenar, ele pode ampliar seus horizontes como nenhum outro e te proporcionar experiências inesquecíveis.
Ainda não está confiante? Então, confira abaixo alguns motivos para você considerar a China como uma excelente opção para um intercâmbio cultural.
Muralha da China é um dos lugares imperdíveis para quem faz intercâmbio no país
Cultura milenar da China é outro atrativo do País oriental
Você poderá visitar a Cidade Proibida – localizada no centro de Pequim, a Cidade Proibida é a maior e mais bem preservada coleção da arquitetura antiga chinesa. Trata-se do maior complexo palaciano sobrevivente no mundo, cobrindo uma área de 723 mil m². Por mais de 500 anos ela serviu como residência dos imperadores das dinastias Ming e Qing, que comandaram o exército mais populoso do planeta. Durante esse período, qualquer pessoa que entrasse na cidade sem autorização era imediatamente executada de forma sumária ou dolorosa. Hoje, ela é aberta ao público e abriga o Palácio Museu, que possui cerca de um milhão de peças de arte referentes a esse período histórico e uma riqueza arquitetônica impressionante.
Você poderá dar um upgrade no seu currículo – que o inglês é essencial, ninguém discute. Mas, o mandarim é um diferencial competitivo. Pra se ter uma ideia, entre os americanos o chinês já é a segunda língua que mais desperta interesse, vindo logo após o espanhol. A concorrência por bons empregos, estágios e trainees está altíssima, para conseguir um diferencial competitivo, nada melhor do que enriquecer seu currículo acrescentando conhecimentos pouco convencionais, como o Mandarim. Além disso, de acordo com empresários e agências de recrutamento, saber o idioma chinês pode até mesmo aumentar seus ganhos. No caso de um engenheiro, por exemplo, o salário base chega a dobrar caso o profissional tenha domínio dessa língua. Estando na China, além de aprender o idioma no dia a dia, você ainda pode treinar seu inglês, visto que grande parte dos chineses das metrópoles é bilíngue.
Além de todos esses motivos ainda temos a maravilhosa medicina chinesa, os pandas, os jardins e tantas outras atrações. Se você gosta de experiências diferenciadas, pode saber que a China é o lugar certo para você. Prepare-se e surpreenda-se!
Depoimento: Sumara Lorusso
Nenhum comentário:
Postar um comentário