Um dos mais famosos santuários asiáticos graças aos seus grandes conhecidos os 3 macacos sábios. Na cidade de Nikko no Japão localiza-se o Templo de Toshogu.
Quando estiver no Japão, não deixe de visitar este maravilhoso templo, que lhe ensinará grandes verdades sobre a vida.
É um tesouro nacional do Japão
O Templo de Toshogu, considerado como o tesouro nacional do país, mantém dentro de uma escultura dos 3 sábios ou macacos místicos que nos ensinam muito mais do que aparenta.
Durante a visita, você poderá observar esta escultura onde estes três macacos cobrem os olhos, ouvidos e boca com as mãos.
Você sabia que essa escultura representa o conceito de negação?
- Negando o mal. Esses três macacos, de acordo com a tradição japonesa, querem nos dizer que devemos nos recusar a ouvir, ver e dizer coisas más. Sem dúvida, uma visão sábia da realidade, porque só assim podemos encontrar paz interior e paz com os outros, algo essencial para sermos felizes uns com os outros!
- Não ter medo. Outra interpretação que também é coerente e que não devemos ignorar é o que esses três animais representam: a evasão do medo absoluto. De que maneira? Não vendo, não ouvindo, não dizendo. A cultura japonesa é sempre muito sabia.
A entrada para o Templo de Toshogu é feita através do portão principal que é um arco tradicional japonês chamado Tori. Desta forma, a fronteira entre o profano e o sagrado é marcada, algo muito importante para poder sentir a grandeza do lugar apenas entrando.
Outras curiosidades que valem a pena conhecer
O templo Toshogu é também conhecido como Xintoísmo que se dedica ao kami de Ieyasu (o espírito de Ieyasu), que morreu em 1616 e fundou o xogunato Tokugawa, uma dinastia militar que governou o Japão 1603-1867.
Foram necessários 15.000 artesãos
Para criar o santuário digno do shogun, foram necessários 15 mil artesãos que trabalharam por dois anos com nada menos que 2,5 milhões de folhas de ouro . A consagração do espírito de leyasu é recriada duas vezes por ano na procissão dos Mil Guerreiros.Caracteriza-se pela sua exuberante arquitetura
Ao contrário de outros santuários xintoístas que são caracterizados por uma arquitetura minimalista para integrar -los no ambiente, Toshogu é uma profusão de cores, tamanhos de ouro, pássaros, flores, donzelas dançando e sábios que estão em torno do edifício e vale a pena fotografias.
Fonte: actualidadviajes.com
A CHINATUR preparou, com muito carinho, vários roteiros para o Japão, onde você poderá visitar o
Templo Toshogu e outros lugares interessantes.
Tokyo (4n) – Kyoto (3n)
Tokyo (2n) – Nagoya (1n) – Toba (1n) – Katsuura (1n) – Osaka (1n) – Kyoto (3n)
Consulte-nos no site abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário