Praça da Paz Celestial |
A Praça da Paz Celestial é a maior praça da China e fica localizada exatamente em frente a Cidade Proibida. Segundo a guia do governo Chinês, a praça é do tamanho do Vaticano. O que chama atenção são os prédios enormes em volta da praça e porque é um ótimo local para tirar fotos da entrada da Cidade Proibida.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)
Cidade Proibida |
Nas redondezas da praça ainda está a moderna Ópera de Pequim.
ópera de Pequim
Ópera de Pequim
|
Beijing (3n)
Além de construções magníficas, com uma arquitetura tão típica da China, o Palácio ainda abriga coleções de pinturas, caligrafias, cerâmicas e objetos antigos. Por isso, se tornou patrimônio da UNESCO em 1987.
A Cidade Proibida fica aberta de terça à domingo. Em julho, agosto e nos feriados fica aberta todos os dias. Eles recebem visitantes de 8h às 16h. Esse horário pode variar no inverno.
A cidade é cheia de simbolismos. O amarelo, por exemplo, é a cor do Imperador, e por isso está presente em quase todos os telhados.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
O número 9 (九, Pinyin) também representa o Imperador, harmonia e longa duração, por isso todas as portas do palácio tem 9 pinos.
Os telhados tem figuras nas quinas. Elas indicam a importância do prédio e de quem o frequenta. Podem ser 1, 3, 5, 7 ou 9, sendo a última as salas frequentadas pelo Imperador.
Este é um passeio imperdíve em Beijing. O que mais encanta é a arquitetura e as cores. Os objetos históricos quase passam despercebidos de tão lindas que são as construções.
Fonte: passaportepronto.com.br/Roteiros: Chinatur
Nenhum comentário:
Postar um comentário