Shenzhen é uma cidade subprovincial na província de Guangdong, na República Popular da China.
Shenzhen está localizada no sul da província, do outro lado de um rio de Hong Kong separadamente. O plano da cidade é devido ao seu status como uma zona econômica especial como uma das cidades mais importantes para o investimento estrangeiro e é uma das cidades que mais crescem no mundo. Em 1979 viveu na cidade atual de apenas 30.000 habitantes. Hoje, Shenzhen é uma metrópole moderna com mais de 12 milhões de habitantes, que está crescendo quase tão rapidamente quanto Shanghai. Shenzhen é a cidade com a maior renda per capita da China (excluindo Hong Kong e Macau). Pilar de apoio da economia local, os setores de eletrônica e telecomunicações.
O boomtown Shenzhen está localizado na província de Guangdong, no sul do Delta do Rio das Pérolas. A área urbana cobre um tamanho de 2.050 quilômetros quadrados. De Hong Kong para separar os rios Sham Chun e Sha Tau Kok. Shenzhen era originalmente uma área montanhosa de terras férteis. No entanto, foi após a introdução de cortes profundos da zona econômica especial da paisagem. A antiga vila de pescadores tem rolado para a área urbana amplamente nivelada e levemente elevada. Visto do satélite são apenas Lotus Hill, Monte e Mount Bijia Wutong como aumentos na cidade para reconhecer. Devido ao contínuo crescimento da construção na cidade, incluindo a área ao redor da Mission Hills, ele está parcialmente nivelado para torná-lo utilizável.
Shenzhen localiza-se a cerca de 100 km a sudeste da capital da província de Guangzhou, a 60 quilómetros a sul da cidade industrial de Dongguan, a 60 quilómetros a nordeste de Zhuhai e a 65 km a nordeste de Macau.
Fonte: http://paradiseintheworld.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário