Wuzhen tem uma história rica e surpreendente; é um município antigo típico ao sul do delta do rio Yangtze, na cidade de Tongxiang, na província de Zhejiang. Esta pequena cidade é como uma pequena pérola brilhante com o leito fértil do Delta do Rio Yangtze. Como muitos dos pequenos municípios no sul da China, tem uma sensação e estilo próprios.
Há muito mais do que as antigas pontes, canais, diques e a peça central de uma magnífica mansão construída durante o período de guerra, e que abrigava o grande mestre da literatura chinesa, Mao Dun. Wuzhen também é especial: começou foi uma das cidades que foi pioneira na contratura de pavilhões junto ao rio, daí Wuzhen é conhecida como a última cidade de água onde você pode dormir pela água na China.
Wuzhen está incluído como um site listado como patrimônio mundial e é um dos principais destinos turísticos listados na China e está atualmente na proteção do Chinese Cultural Relic Bureau e é o top-ten dos locais sugeridos para turismo na China. Wuzhen tem crescido gradualmente na fama em toda a China e o mundo gradualmente na última década como tendo uma reputação de excelente preservação de relíquias culturais e paisagens surpreendentes.
rua Xizha |
Wuzhen é uma das seis principais cidades ao sul do rio Yangtze, onde os costumes da China antiga ainda existem e ainda são praticados. A cidade foi originalmente projetada usando métodos de planejamento antigos que repousam perfeitamente no centro da cidade no eixo leste, oeste, sul e norte, as ruas também são divididas em padrões quase perfeitos "cruzados", este é apenas um das suas características notáveis. Aqui, a antiga morada Ming fica invadindo cada lado do canal que passa pela cidade. No leste da cidade fica a academia onde o célebre escritor e filósofo chinês Mao Dun estudou uma vez, agora foi transformada no memorial de Mao Dun. Situada na antiga rua Xizha da cidade, encontram-se as arquiteturas da dinastia Ming e Qing mais bem preservadas.
Foto aérea de 1º de abril de 2018 mostra uma procissão festiva de barco realizada em culto a Cansheng, divindade padroeira local dos criadores de bicho-da-seda, durante uma feira de templo na cidade histórica de Wuzhen em Tongxiang, província de Zhejiang, no leste da China. |
Melhor época para visitar
O clima de Wuzhen é muito semelhante ao de Jiaxing e Xitang. A época mais pitoresca do ano é a primavera e o outono. A melhor hora do dia para estar em Wuzhen é manhã e anoitecer: um nevoeiro gentil cobre os canais que correm pela cidade pela manhã, como se alguém tivesse vagado em um sonho feliz.
Fonte: visitourchina.com/Agência Xinhua
Gostou deste post? A Chinatur www.chinatur.com.br/roteiros prepara um roteiro especial para você, colocando Wuhzen como um dos destinos,
consulte-nos (011) 3292-9240
consulte-nos (011) 3292-9240
Nenhum comentário:
Postar um comentário