Se você já planeja as suas próximas férias e está em busca de um lugar com culturas marcantes e cenários únicos, talvez esteja na hora de considerar a China como destino. O país é o maior da Ásia oriental e o mais populoso do mundo, o que conhecer por lá.
Beijing
Localizada na região norte da China, Beijing é a capital do país e um dos destinos mais visitados da Ásia devido ao seu importante passado sociocultural. Integra monumentos históricos impressionantes, como a Cidade Proibida, a Grande Muralha e o Templo do Céu.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Considerado um dos mais importantes centros econômicos da China, Chengdu é a capital da província de Sichuan e oferece cenários de belezas naturais impressionantes, como Huanglong e os vales de Jiuzhaigou e Emei, que estão listados pela Unesco como patrimônios da humanidade.
Localizada ao sudoeste do país, a região possui uma profunda herança histórica cultural e está entre as cinco cidades mais populosas do país, com cerca de 4,6 milhões de habitantes.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Chengdu (2n) – Shanghai (2n)
Famosa por suas plantações de chá, Hangzhou é uma das cidades mais antigas da China, localizada no sul do país, e é conhecida por seus inúmeros templos budistas e pelo famoso Lago do Oeste, conhecido por suas paisagens e por seu patrimônio cultural de construções históricas.
Considerada uma das regiões mais bonitas do país, o município possui 2,5 milhões de habitantes, sendo considerado o 3° mais populoso da China.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
A fascinante metrópole cosmopolita de Hong Kong combina culturas orientais e ocidentais, e é considerada uma das cidades mais modernas da Ásia, com uma influ~encia europeia aliada a sua cultura milenar.
Como um dos principais centros financeiros internacionais, a cidade possui uma das maiores densidades populacionais do mundo, com 7 milhões de habitantes, característica que ajudou a região a desenvolver uma dos sistemas de transporte público mais eficientes do mundo.
Para os amantes de natureza, Jiuzhaigou é o destino ideal. Também declarado patrimônio da humanidade pela Unesco em 1992, o vale fica sobre uma região de montanhas, e é berço da Reserva Natural de Jiuzhaigou, considerada pelos chineses como “o mundo dos contos de fada”.
Casas típicas de estilo oriental, pontes sobre riachos e moinhos constroem o cenário da região, que apresenta uma variedade de ecossistemas de florestas diversas, espalhadas pelas nove aldeias tibetanas que habitam o vale.
Chengdu (3n) – Jiuzhaigou (2n)
Lhasa
Localizada do sudeste da China, a 3.650 m de altitude, Lhasa é a capital do Tibete. Com uma história milenar e forte herança cultural e religiosa, a cidade contempla belas paisagens e templos budistas. O templo Potala, residência do Dalai-Lama, possui dois grandes palácios e é um dos principais pontos turísticos do país.
Considerada ‘o coração do Tibete’, a região, que é a mais alta do mundo, abriga cerca de 220.000 habitantes e carrega importante papel na tradição budista da China.
A maior cidade da China, Shanghai é um importante centro cultural e financeiro do país. É banhada pelo Mar da China, junto à foz do importante Rio Yang- Tsé.
Considerada moderna e movimentada, a região oferece ricos aspectos culturais que conduzem o turista rumo ao passado do país.
Berço do famoso Porto de Shanghai, a região portuária é uma das mais vibrantes metrópoles da Ásia, com mais de 20 milhões de habitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário