Os caracteres que compõem o nome do Japão significam "origem do sol", e é por isso que ele é chamado de "Terra do Sol Nascente". Uma jornada no Japão nunca deixará de fascinar e os viajantes podem esperar por uma viagem de descoberta sem fim.
Tokyo (4n) – Kyoto (3n)
O que desfrutar no Palácio Imperial em Tokyo
O Palácio Imperial do Japão (皇居, Kōkyo) fica localizado no centro de Tokyo. O Palácio Imperial e os seus terrenos estão estabelecidos no local do antigo Castelo Edo que era a residência dos xoguns Tokugawa do período Edo (1603-1867). O castelo foi destruído em um incêndio em 1873 e demolido.
A construção do palácio atual foi feita inicialmente durante o período de transferência da capital do Japão de Kyoto para Tokyo. Desde então, a família imperial possui residência permanente no local.
Nagoya (1n) – Toba (1n) – Katsuura (1n) – Osaka (1n) – Kyoto (1n) – Tokyo (3n)
Rodeado por fossos e composto por uma grande área verde, construções tradicionais, instituições culturais e majestosos muros de pedra, visitar o Palácio Imperial é uma atração imperdível! Apesar dos seus edifícios serem fechados à visitação pública, o acesso aos jardins e pequenas excursões guiadas são permitidas. Veja o que você pode fazer no Palácio Imperial do Japão e confira o mapa a seguir para se localizar:
Mapa do Palácio Imperial e jardins circundantes (Crédito: Wikipedia)Kōkyo Higashi Gyoen (East Gardens)
O Kōkyo Higashi Gyoen (Jardim Oriental do Palácio Imperial/Imperial Palace East Gardens) está localizado à leste da residência imperial. Sua extensão ocupa as principais áreas do antigo Castelo Edo. Aliás, as ruínas da antiga torre principal deste castelo ainda permanecem no local.
Tokyo (2n) – Nagoya (1n) – Toba (1n) – Katsuura (1n) – Osaka (1n) – Kyoto (3n)
Esta área ainda oferece espaços verdes tranquilos e vários jardins. O local também abriga prédios administrativos, o Museu das Coleções Imperiais (Sannomaru Syozokan) e o Imperial Tokagakudo Music Hall.
Os visitantes pode caminhar livremente pelo local e tirar fotos à vontade. Esta área fica aberta ao público ao longo do ano. Os horários de visitação variam de acordo com a época do ano, mas em geral, funciona das 9h às 16h ou 17h.
Kōkyo Gaien
O Kōkyo Gaien (Jardim Imperial do Palácio/Imperial Palace Outer Garden) é um grande parque público localizado na entrada do Palácio. Deste local, os visitantes podem ver o Nijubashi, duas pontes sobre o fosso que formam uma entrada para o interior do Palácio. Deste ponto, também se tem uma ótima vista do Palácio Imperial.
Chidorigafuchi
Chidorigafuchi, localizado à noroeste do Palácio Imperial, é um dos 12 grandes fossos que circundam a residência real. O fosso é um local histórico e foi construído no Período Edo durante o trabalho de expansão do castelo.
Chidorigafuchi é um local clássico para ver as lindas flores de cerejeira que cobrem as margens do fosso, entre os meses de março e abril. No local, existe um cais para aluguel de barcos. Olhar para as flores de cerejeira da superfície da água é particularmente inspirador. Além da temporada de sakura, Chidorigafuchi pode ser apreciado ao longo do ano, com uma aparência diferente a cada temporada.
Tokyo (3n) – Kyoto (3n) – Takamatsu (1n) – Dogo Onsen (1n) – Kochi (1n) – Kobe (1n)
Kitanomaru Park
O Kitanomaru Park é um parque público cercado por grandes fossos, localizado ao norte do Palácio Imperial. Este local é preenchido com museus e área verde.
Budokan
Nippon Budokan (日本武道館), ou simplesmente Budokan, é uma arena coberta localizada no Parque Kitanomaru, ao norte do Palácio Imperial. Tradicionalmente, este é um local para artes marciais. Campeonatos nacionais de esportes como judo, kendo e karate são realizados anualmente na arena.
Tokyo (2n) – Nagoya (1n) – Toba (1n) – Katsuura (1n) – Osaka (1n) – Kyoto (3n) – Takamatsu (1n) – Dogo Onsen (1n) – Kochi (1n) – Kobe (1n)
Budokan também é local extremamente famoso para grandes concertos de música. Cerca de 50 artistas já gravaram performances ao vivo no Budokan, incluindo Bob Dylan, Cheap Trick, Ozzy Osbourne e Taylor Swift. O primeiro concerto no local foi The Beatles em 1966.
Ver a família imperial
Assim como as residências oficiais dos chefes de estado de todo o mundo, os prédios do Palácio Imperial e os jardins internos não são abertos para a visitação pública. No entanto, duas vezes ao ano, 23 de dezembro (aniversário do Imperador) e 2 de janeiro (saudações de ano novo) é possível visitar os jardins internos do palácio para ver a família imperial na sacada.
Acesso
O Palácio Imperial fica há dez minutos da Estação de Tokyo. Porém, a estação Otemachi é a mais próxima do East Gardens e a estação Kudanshita é a mais próxima ao Budokan.
Estação de Tokyo
Fonte: www.coisasdojapao.com
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário