O Japão possui uma importante tradição no culto à flores. Cada estação do ano tem um florescimento específico, atraindo milhares de turistas todos os anos. O acontecimento movimenta as cidades, que se preparam para os visitantes e revelam cenários paradisíacos com milhares de flores colorindo o país.Após a famosa estação das cerejeiras (Sakura) que florescem em tons de rosa na primavera, o outono chega com a coloração vermelha e alaranjada em meados de setembro a outubro.
Nagoya (1n) – Toba (1n) – Katsuura (1n) – Osaka (1n) – Kyoto (1n) – Tokyo (3n)
Japão ganha cores vermelho e laranja com o Koyo Foto: anisa.com.br
Tokyo (3n) – Kyoto (3n) – Takamatsu (1n) – Dogo Onsen (1n) – Kochi (1n) – Kobe (1n)
Koyo – Tradição anual e festivais
A mudança chamada “Frente Koyo” acontece do sul para o norte do Japão e é neste momento que asfamílias japonesas visitam pontos turísticos e tradicionais, algumas vezes usando quimono e realizando festas folclóricas pelas ruas de cidades como Tóquio. A arte de apreciar o Koyo no Japão é chamada de “Kōyō-gari” ou “Momijigari”, que significa folhas vermelhas. O nome também se refere a uma das árvores mais famosas do país. Ao todo, são cerca de 10 mil árvores que colorem de sul a norte do Japão anualmente.Enquanto elas florescem, vários festivais acontecem, com a apresentação de música local (artistas tocam flauta e taiko), comidas típicas e performances de culto à natureza. Os japoneses e turistas aproveitam para tirar muitas fotos e fazer piqueniques com a família nos parques e jardins. Uma boa opção para conhecer melhor as tradições do país.
Kotohira e Kumano Nachi, onde acontecem os festivais de Koyo no Japão
Fotos: delazecaalamesa.com / japan-guide.com
Osaka (2n) – Kyoto (2n) – Takayama (1n) – Hakone (1n) – Tokyo (3n) – Nagoya (1n) – Toba (1n) – Katsuura (1n) – Osaka (1n)
O Frente Koyo, ou estação das flores de outono, é um dos momentos paradisíacos valorizados pelo Japão, que marcam o culto e agradecimento à natureza e claro, a continuidade das tradições locais.
Fonte: oficinadeinverno.com.br
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário