Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de julho de 2018

China: Trens de alta velocidade cada vez mais rápidos


O sistema ferroviário de alta velocidade da China está estabelecendo metas mais ambiciosas para os trens bala “Fuxing” desenvolvidos domesticamente, informou Lu Dongfu, diretor geral da China Railway Corp (CRC), na quinta-feira.
Coincidindo com o 10º aniversário da ferrovia intermunicipal Beijin-Tianjin, a 8 de agosto, o trem Fuxing começará a operar na linha a 350 quilômetros por hora (a velocidade atual é de 300 km/h), disse Lu, em um fórum sobre ferrovias de alta velocidade realizado em Beijing.
Resultado de imagem para fuxing train
A ferrovia intermunicipal de alta velocidade Beijing-Tianjin é um dos cartões-de-visita da China, tendo já recebido mais de 300 líderes políticos de 65 países. O presidente russo, Vladimir Putin, elogiou a ferrovia quando viajou com o presidente Xi Jinping em junho.
A linha foi inaugurada em agosto de 2008, sendo a primeira ferrovia da China construída com propriedade intelectual nacional, com uma velocidade projetada de 350 km/h. Em 10 anos, a linha transportou 250 milhões de passageiros.
Resultado de imagem para fuxing train
Construir e operar ferrovias inteligentes de alta velocidade é outro dos objetivos da China.
As ferrovias inteligentes de alta velocidade pretendem incorporar tecnologia de primeira linha desde a sua construção à sua operação, incluindo computação em nuvem, big data e inteligência artificial, disse Wang Tongjun, vice-diretor geral da CRC.
Resultado de imagem para china trens de alta velocidade
Para ajudar os passageiros a obter acesso a melhores serviços Wi-Fi em trens-bala e construir uma rede ferroviária inteligente de alta velocidade, uma nova empresa, a China Railway Gecent Technology, foi criada na quinta-feira, com investimento da China Railway Investment Ltd, da gigante da internet Tencent e da fabricante de automóveis Zhejiang Geely Holding Group.
A nova empresa fornecerá serviços inteligentes aos viajantes, incluindo Wi-Fi, entretenimento e pedidos on-line.
Resultado de imagem para fuxing trainUm exemplo de uma ferrovia inteligente de alta velocidade é a que liga Beijing a Zhangjiakou, província de Hebei. No próximo ano, os trens inteligentes Fuxing começarão a operar nessa linha, disse Lu.
A nova ferrovia está em construção e deverá ser concluída em 2019, e oferecerá viagens entre Beijing e Zhangjiakou, as duas cidades-sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, reduzindo o tempo de viagem de três horas para menos de uma hora.
A China tem atualmente o trem-bala mais longo do mundo - 400 metros, com 17 vagões – capaz de transportar cerca de 1.200 passageiros, estando a circular na linha Beijing-Shanghai desde domingo.
Resultado de imagem para fuxing train
"O trem Fuxing super longo com 17 carruagens aumentará a capacidade de passageiros em 7,5% para atender à demanda" na linha, disse Lu.
Resultado de imagem para fuxing trainMais medidas serão tomadas para beneficiar os passageiros na compra de ingressos. Em um programa experimental, os passageiros terão acesso a bilhetes eletrônicos no último trimestre deste ano, e o programa será lançado a nível nacional em 2019, informou Lu.
A rede de alta velocidade da China atingiu os 25.000 km, correspondendo a cerca de dois terços da rede de ferrovias de alta velocidade do mundo. 
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário