Visitar o Japão tornou-se, ao longo do tempo, um destino cada vez mais solicitado por aqueles que apreciam sua interessante cultura e história, mas para muitas pessoas, estar neste país oriental às vezes significa um grande choque com relação às diferenças entre este e os países ocidentais.
Tokyo (4n) – Kyoto (3n)
A melhor época para visitar o Japão
Embora este pequeno país realmente tem muitas coisas bonitas e interessantes a oferecer, a melhor época para visitar de acordo com especialistas é durante o mês de abril , durante a celebração de Sakura porque é primavera e podemos desfrutar as árvores frutíferas e flores de cerejeira.
A CHINATUR prepara a sua viagem
Nagoya (1n) – Toba (1n) – Katsuura (1n) – Osaka (1n) – Kyoto (1n) – Tokyo (3n)
Viagem de trem
Mude seu dinheiro no aeroporto
Embora o Japão esteja preparado para receber turistas, ele não perde suas características como um país muito tradicionalista, por isso é muito melhor estar armado com dinheiro do que confiar na posse de um cartão de crédito. Não é fácil encontrar bancos para fazer trocas de moeda e, quando você consegue um, provavelmente terá que esperar até uma hora para ser atendido, por isso é melhor fazer trocas de moeda diretamente no aeroporto .Os Museus e Templos são gratuitos
Belo templo byodo-inTerremotos
Devemos lembrar que o Japão é um país sísmico , o importante é saber que você estará seguro. O nível de arquitetura e engenharia neste país faz com que seja um dos mais seguros quando se trata de um evento como este . Todos os edifícios no Japão são projetados para suportar os movimentos telúricos, para que você possa ter certeza de que, se houver um pequeno terremoto, estará seguro.
Osaka (2n) – Kyoto (2n) – Takayama (1n) – Hakone (1n) – Tokyo (3n)
Inglês em todos os lugares
Como já lhe dissemos, o Japão é um país que está muito preparado para receber turistas e parte dessas comodidades é que podemos ver sinais em inglês por todo o país, o que facilitará a maneira como os turistas podem se movimentar.
Não deixe uma gorjeta
Nessa cultura, não é bem-vinda aceitar uma dica para um trabalho , e é por isso que a oferta de deixar dinheiro extra em restaurantes, bares ou táxis não é aceita com boa cara. As pessoas que cuidam dos serviços no Japão consideram uma boa recompensa fazê-lo bem, então quando você fizer sua viagem, lembre-se de não dar gorjeta, você pode ofender mais do que por favor.
Quando tirar os sapatos
No Japão , como em outros países asiáticos, é costume tirar os sapatos ao entrar em um quarto com tapetes , esta é uma situação que pode ocorrer tanto em um restaurante quanto em uma casa de família. Pode ser irritante para os ocidentais, mas devemos considerá-lo como uma maneira de mostrar respeito aos japoneses.
Tokyo (3n) – Kyoto (3n) – Takamatsu (1n) – Dogo Onsen (1n) – Kochi (1n) – Kobe (1n)
Por que os japoneses usam máscaras?
Quando você chega ao Japão, você pode notar algumas pessoas usando máscaras cirúrgicas na rua, você não precisa se preocupar com isso, isso não significa que há uma praga na cidade. A verdade é que os japoneses costumam usar essas máscaras por duas razões principais : a primeira é evitar bactérias no ambiente e a outra é evitar transmitir um resfriado a outras pessoas . Uma boa maneira de mostrar que está neste país é que, se você chegar com um resfriado ou ficar doente, também usará uma dessas máscaras para evitar infectar outras pessoas.
Os japoneses se esforçam para manter a cidade limpa
Você não encontrará muitas fábricas de papel nas cidades , no entanto, você notará que os moradores locais fazem um grande esforço para manter a limpeza. Uma boa dica é levar seu lixo até encontrar um lugar para jogá-lo fora . No Japão, a reciclagem é usada, por isso, quando se trata de jogar fora o lixo, siga as instruções que você encontrará na embalagem para fazer isso de acordo com materiais recicláveis.
Tokyo (2n) – Nagoya (1n) – Toba (1n) – Katsuura (1n) – Osaka (1n) – Kyoto (3n) – Takamatsu (1n) – Dogo Onsen (1n) – Kochi (1n) – Kobe (1n)
O Japão é um país silencioso
Você não vai ouvir as pessoas falando alto nas ruas das cidades, o ideal é usar um tom de voz respeitoso mesmo quando estiver fora. É importante, não só no Japão, mas em qualquer país que visitamos para fazer o que vemos. Os ocidentais tendem a falar com um volume muito mais alto do que ouviremos nos países asiáticos, portanto, mesmo que isso nos custe um pouco, devemos diminuir o volume.
Aprenda a usar os banheiros
No Japão, os banheiros são um pouco diferentes daqueles encontrados no Ocidente , para começar, não encontraremos papel higiênico porque os banheiros japoneses têm ar e água para fazer o trabalho. Certifique-se de perguntar, em primeira instância, o que os botões que você encontrará no banheiro significam antes de colocá-los em teste.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário