A China se tornou um solo fértil para os empresários e o palco da inovação do mundo, com novos motores de crescimento abrindo novo terreno para o desenvolvimento econômico do país, declarou na quarta-feira o premiê chinês, Li Keqiang.
"Entre todos os setores industriais, a manufatura avançada e de alta tecnologia estão tomando a liderança, à medida que novos modelos de negócios vêm surgindo constantemente no setor de serviços, e o aprimoramento da estrutura industrial está na pista rápida, disse Li, no plenário de abertura da Reunião Anual dos Novos Campeões 2018, conhecida como o Davos de Verão.
"As vendas varejistas online da China subiram mais de 30% anualmente, enquanto o consumo emergente, como o de informações e o sustentável, também cresceu rapidamente. O consumo contribuiu com mais de 60% do crescimento econômico da China", enfatizou.
Atualmente, mudanças significativas estão acontecendo na estrutura econômica e no modelo de crescimento da China, enquanto os novos motores de crescimento contribuíram mais de um terço para o progresso econômico do país e também foram responsáveis por mais de dois terços dos novos empregos nas cidades e vilas chinesas.
Fonte: Diário do Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário