Fonte: javitour.com/que-ver-en-china
Tão grande quanto um continente, a China oferece um espaço ilimitado para a aventura . E se você optar por viajar a bordo de um cruzeiro no Yangtze, visitar uma cidade ou conhecer um antigo templo, a China tem algo para todos.
Tão grande quanto um continente, a China oferece um espaço ilimitado para a aventura . E se você optar por viajar a bordo de um cruzeiro no Yangtze, visitar uma cidade ou conhecer um antigo templo, a China tem algo para todos.
Lugares para se ver na China
A Grande Muralha da China
"Ninguém pode ser um verdadeiro herói, a menos que ele tenha estado na Grande Muralha", esta afirmação demonstra claramente a importância deste monumento antigo único para os chineses. A magnífica Muralha da China se estende por mais de 6 mil quilômetros . Das fortalezas de Shanhaiguan no leste até Jiayuguan .
Tem uma altura de seis a oito metros, mas atinge até 16 metros de altura e é larga o suficiente para a cavalaria passar. A muralha abriga numerosas ameias e torres de vigia, algumas datando do século VII a.C . As áreas mais conhecidas foram adicionadas por volta de 210 aC, quando suas várias seções foram unidas.
Hoje, a seção mais visitada do muro fica perto de Badaling Pass, a noroeste de Pequim. Outras seções restauradas dignas de uma visita incluem a seção perto de Gubeikou e em Mutianyu , apenas 70 km a nordeste de Pequim.
A Cidade Proibida e o Palácio Imperial, Pequim
O maior e mais importante edifício da China, a cidade proibida também conhecida como o Palácio Imperial, está localizado no coração de Pequim . É preciso ver na China. Grande parte do complexo visto hoje são muitos palácios esplêndidos em um . Foi construído entre 1406 e 1420 como a residência de 24 imperadores Ming e Qing , cuja presença proibia a entrada de outros além da família imperial e suas cortesãs.
Embora possa levar muitas horas para ver tudo, os pontos imperdíveis incluem as cinco pontes do rio de ouro feitas de mármore; O Salão da Harmonia Suprema que abriga o trono imperial; E o requintado salão de banquetes do imperador, para citar apenas alguns.
XI'AN
Durante a escavação de poços nos arredores de Xi'an, na década de 1970, os agricultores se depararam com o que talvez fosse o achado arqueológico mais importante da China . O exército de terracota tem mais de 8.000 guerreiros de tamanho natural, 520 cavalos e mais de 100 tanques, além de vários outros personagens não militares. Eles datam de cerca de 280 a.C. e foram distribuídos em três grandes poços subterrâneos .
Eles foram construídos para guardar o túmulo do primeiro imperador . Embora alguns tenham sido severamente danificados devido à passagem do tempo, muitas das estátuas foram meticulosamente remontadas. E eles são um testemunho da importância dada ao imperador e à vida futura .
O local, parte do Parque do Mausoléu do Imperador Qin Shi Huang , é um dos mais importantes destinos turísticos da China. Ele oferece a experiência inesquecível de estar em frente a essa assembléia de soldados e cavalos, como se você estivesse inspecionando um desfile secular.
Palácio de Verão
A apenas 15 quilômetros de Beijing , o suntuoso Palácio de Verão Imperial (Yíhé Yuán) está localizado em 700 acres de belos parques. É uma das atrações mais visitadas para ver na China. Embora o palácio foi construído em 1153, o lago foi adicionado no século 14 para melhorar os jardins imperiais.
Os destaques incluem o magnífico Salão de Bem-Estar e Longevidade, com o seu trono, e o belo Gran Teatro , uma estrutura privada de três andares construída em 1891 para satisfazer o amor da família imperial pela ópera. Outros destaques são o Hall da Felicidade e Longevidade (Le Shou Tang Hall), com seus jardins encantadores e pátios. Bem como muitos quilômetros de estradas cênicas e trilhas para caminhada.
Base de pesquisa de criação de pandas gigantes de Chengdu
Nenhuma visita à China seria completa sem pelo menos uma experiência de panda . Embora os melhores zoológicos do país tenham muitos exemplares dessas criaturas fascinantes, o melhor lugar para vê-los é em Chengdu , na província de Sichuan . Aqui você terá a oportunidade de ver cerca de 80 pandas em suas rotinas diárias.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Chengdu (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Além de ver esses esplêndidos animais de perto, você aprenderá muito sobre eles nas muitas exposições permanentes. E você saberá os esforços contínuos de conservação para salvaguardar seu futuro. As excursões estão disponíveis (se possível, tente assistir as sessões de alimentação de manhã, quando os pandas estão mais ativos).
Jardins Famosos na China
Este é considerado um dos jardins históricos mais importantes do mundo . Os jardins clássicos de Suzhou são definitivamente algo para ver na China. Estes magníficos jardins foram estabelecidos no século 11, numa época em que a cidade estava experimentando um crescimento sem precedentes . Dos sobreviventes restaurados jardins, o mais famoso é o Jardim Lingering , um site de sete acres estabelecido em 1800.
O jardim tem uma piscina, vários edifícios atraentes, uma colina artificial, uma floresta de pessegueiros e um belo caminho coberto. Nas paredes há mais de trezentas tábuas de pedra gravadas com velhos caracteres chineses. Também vale a pena visitar o Jardim do Pavilhão Cang Lang Ting . É um jardim de dois hectares que oferece muitos recursos exclusivos.
Palácio de Potala, Tibet
Outra das estruturas históricas mais reconhecidas para ver na China é o magnífico Palácio de Potala, na cidade de Lhasa, no Tibete. Foi construído como uma fortaleza e residência para o Dalai Lama . Durante séculos, foi o centro do poder político e religioso e contém muitos dos mais importantes tesouros da religião.
Lhasa (3n) – Gyantse (1n) – Shigatse (1n) – New Tingri (2n) – Shigatse (1n) – Lhasa (1n)
O primeiro dos dois Palácios, o Palácio Vermelho , foi construído no século XVII. Ele contém os santuários mais importantes do complexo no Salão do Entronamiento , cujas paredes são cobertas com murais retratando cenas da vida dos Dalai Lamas. Outros destaques do Red Palace são suas grandes salas dedicadas aos ensinamentos da religião. E os túmulos conhecidos como stupas de vários Dalai Lamas.
O impressionante Palácio Branco foi concluído em 1648 e inclui quartos de dormir, salas de estudo e salas de recepção. A mais intacta remonta a 1959, quando o Dalai Lama fugiu do Tibete. Enquanto estiver em Lhasa, não deixe de visitar os magníficos Jardines de la Joya . Parte da residência de verão do Dalai Lama, esses jardins datam de 1840 e variam de grandes palácios e pavilhões a agradáveis lagos.
Lago Oeste Histórico de Hangzhou
Poucas cidades na China podem ter a mesma concentração de locais históricos esplêndidos e templos antigos como a cidade de Hangzhou. Grande parte dessa rica coleção é encontrada em torno do belo Lago Ocidental. Este lago é de seis quilômetros de água no coração da cidade velha, rodeado por inúmeras colinas, pagodes e templos. É dividido em cinco seções distintas por estradas artificiais que datam do século XI.
É uma área maravilhosa para ver na China com seus belos edifícios antigos. Parte da diversão se estende para as muitas pontes antigas do lago. Um dos melhores é a Ponte Quebrada (Duanqiao), que liga a estrada Baidi com a costa. Não deixe de explorar Little Paradise Island com seus quatro mini-lagos ligados pela ponte em ziguezague de Los Nueve Arcos
O Mausoléu de Luz: A Tumba Imperial do Norte
Na região nordeste da China é a antiga cidade de Shenyang. Esta é a casa do Mausoléu de Luz (Zhaoling). É um dos locais históricos mais importantes para ver na China e se destaca por seu estilo arquitetônico único . É uma combinação de locais de enterro chineses tradicionalmente arranjados e edifícios semelhantes a castelos do início do período Qing .
Outro local importante é o imponente Palácio Imperial, datado da época dos primeiros Qing. É o segundo complexo palaciano totalmente preservado na China depois do Palácio Imperial em Beijing. O complexo serviu como residência para os primeiros imperadores Qing e inclui vários pátios esplêndidos e numerosos edifícios. Incluindo o Salão do Governo Exaltado (Chongzheng Dian), que abriga o trono imperial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário