Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Turismo no Japão - Alguns pontos turísticos de Nagoya

Resultado de imagem para turismo em nagoya japao
Localizada na província de Aichi, entre as cidades de Tóquio e Osaka, Nagoya é conhecida por ser um grande centro industrial é o lar de milhares de brasileiros. Além disso, a cidade possui uma excelente infraestrutura urbana e oferece uma grande diversidade de atrações e entretenimento aos visitantes. 


Alguns pontos turísticos de Nagoya - Japão

 Castelo de Nagoya (名古屋城)



Endereço: 1-1 Honmaru, Naka Ward, Nagoya, Aichi 460-0031 
Telefone: 052-231-1700
Horário: 09:00–16:30
Taxa de entrada: 500 yen


castelo Nagoya é considerado um dos maiores ícones de Nagoya há mais de 400 anos. Foi construído em 1610 por Tokugawa Ieyasu e até à Era Meiji, este foi o lar do clã Owari da família Tokugawa. A exposição interior é interessante e o passeio no seu jardim é muito agradável.
Apesar do incêndio ter destruído muitas relíquias antigas e de valor, no interior do castelo ainda encontramos algumas pinturas remanescentes que encontram-se preservadas até os dias de hoje. Um elevador foi construído para que cadeirantes tenham acesso ao castelo. No quinto andar da torre podemos ter uma ampla vista da cidade e da natureza circundante.

 Osu Kannon Shotengai (大須商店街)


Endereço: Naka Ward, Nagoya, Aichi 460-0000
Telefone: 052-261-2287


Resultado de imagem para templo de osu kannon

Templo de Osu Kannon em Nagoya, Japão

O Shotengai Osu Kannon está localizado a leste da estação de Nagoya. Trata-se de uma rua comercial com 1200 lojas que vendem uma infinidade de produtos como roupas, eletrônicos e souvenires, além de muitos restaurantes que vendem comidas típicas e temáticas, entre eles um restaurante brasileiro muito popular no local, chamado Ossu Brasil.

Resultado de imagem para KarakuriVale a pena dar uma passadinha no Templo Osu Kannon, um templo budista da seita Shingon, construído em 1612. As lojas surgiram durante o Período Edo para atender os visitantes do templo. Outro templo próximo é o Banshoji, construído em 1540 por Oda Nobuhide. Todos os dias entre 10 e 18 horas, há apresentações de Karakuri (bonecos mecânicos).

 Oasis 21 (オアシス21)


Endereço: 1-11-1 Higashisakura, Higashi-ku, Nagoya Aichi 461-0005 
Telefone: +81 52-962-1011
Horário: 10:00–22:00

Localizado em Sakae, um dos centro mais movimentado em Nagoya, Oasis 21 é parque multi-nível com o tema de “nave espacial Aqua”. Inaugurado em 2002 este complexo combina áreas verdes, repletas de flores e árvores, um terminal de ônibus, além de muitas lojas e restaurantes. É um excelente local para passear e relaxar com toda a família. Além da bela iluminação noturna, o complexo conta com muitos eventos realizados no andar “Platform Galaxy”.


 Port of Nagoya Public Aquarium (名古屋港水族館)


Endereço: 1-3 Minato-machi, Minato-ku, Nagoya, Aichi 455-0033
Horário: das 9:30 às 17:00
Entrada: ¥ 2000


Nagoya Aquarium é um dos maiores aquários do Japão, composto por dois edifícios. Lá encontramos grandes mamíferos marinhos, como golfinhos, baleias brancas (Beluga), baleias assassinas (orca), bem como outras criaturas marinhas das cinco regiões aquáticas entre o Japão e o Oceano Antártico, tais como tartarugas marinhas e pinguins.
Imagem relacionada
No local também encontramos uma exposição sobre como os animais marinhos tem se desenvolvido desde há 3,5 bilhões de anos.Neste aquário também são realizadas pesquisas sobre a reprodução de muitas espécies, especialmente baleias beluga. Você pode ainda assistir a alimentação de trezentos mil sardinhas que dura cerca de dez minutos.

 Shirotori Garden (白鳥庭園)


Endereço: 2-5 Atsutanishi-machi, Atsuta-ku, Nagoya, Aichi 456-0036
Telefone: 052-681-8928
Horário: 09:00–17:00
Taxa de entrada: 300 ienes
Jardim Shirotori fica a 10 minutos a pé do Santuário de Atsuta. É o maior jardim japonês em Nagoya, com cerca de 3,7 hectares, localizado dentro do Parque Shirotori.O jardim foi cuidadosamente projetado e se caracteriza por ter uma estética moderna. Os visitantes podem aproveitar para visitar uma sala de chá tradicional, além de um moderno restaurante.



Nagoya City Science Museum (名古屋市科学館)


Endereço: 2-17-1 Sakae, Naka-ku, Nagoya, Aichi 460-0008 
Telefone: 052-201-4486
Horário: 09:30–17:00
Taxa de entrada: 800 ienes
Resultado de imagem para Museu da Ciência em Nagoya

Museu da Ciência em Nagoya está localizado no Shirakawa Koen, em Sakae, no centro de Nagoya. O museu abriga o maior planetário do mundo e tem três seções principais que abordam tecnologia moderna, ciências da vida e ciência em geral com uma grande variedade de exposições interativas, que podem ser apreciadas por visitantes de todas as idades.


Nabana no Sato (なばなの里)


Endereço: Mie-ken Kuwana-shi Nagashima-cho Komae Urushibata 270 [Mapa] [Vídeo]
Telefone: 0594-41-0787
Ingresso: 2.300 ienes (incluso vale compras de 1.000 ienes, valido somente dentro do Nabana no Sato)
Horário: 9:00-21:00

Nabana no Sato está localizado dentro do Nagashima Resort, um enorme complexo repleto de atrações para todas as idades, incluindo parque de diversões, parque aquático, balneários de águas termais e shopping outlet. Nabana no Sato é uma das principais atrações, atraindo turistas o ano todo devido aos belos festivais de flores e iluminações noturnas.

Apesar de estar localizada em outra província, Mie Ken, Nabana no Sato é bem pertinho de Nagoya. Na estação de Nagoya há um ônibus chamado Meitetsu Bus Center que leva até o parque a cada 20 ou 30 minutos. A viagem custa 890 ienes e o percurso é de 35 minutos. Você pode aproveitar e relaxar no Nagashima Onsen, que fica a 15 minutos do parque.

Toyota Automobile Museum (トヨタ博物館)


Se você é um fã de automóveis, você não pode deixar de visitar o Toyota Automobile Museum, localizado na cidade de Nagakute, cerca de 50 minutos da estação de Nagoya. Este museu tem como tema a história do automóvel desde o seu nascimento. No local, encontramos cerca de 160 veículos de todo o mundo, não só da Toyota como de outros fabricantes.

Fonte: Japão em Foco



Turismo - Shirakawa-go – Japão: a aldeia que é Patrimônio Mundial

Shirakawa-go é uma simpática cidade de montanha, a cinquenta minutos de ônibus de Takayama, na região de Gifu, "Takayama: uma típica cidade do interior do Japão“. A aldeia é conhecida por suas típicas casas em estilo gassho e por sua belíssima paisagem de montanhas e florestas, que representam 96% da área.
Imagem relacionada
Essas tradicionais construções, que deram a Shirakawa-go o título de Patrimônio Cultural Mundial, têm telhado de palha de arroz em forma de triângulo, com inclinação de 60 graus para permitir que a neve pesada – que às vezes chega a quatro metros de espessura – deslize com mais facilidade da cobertura. As palhas são todas presas por amarrações em corda à estrutura de madeira das casas.
Shirakawa-go, Japão
Não se usa prego ou cimento para nada. Suas trocas precisam ser feitas de tempos em tempos por conta do desgaste natural e, quando acontecessem, mobilizam centenas de moradores da região, além de voluntários que vêm de várias partes do país para ajudar. O método de trabalho comunitário compartilhado é um costume de muitos séculos e até hoje ele exerce um importante papel na vida dos moradores de Shirakawa-go.
Shirakawa-go, Japão
As casas maiores da vila têm entre quatro e cinco andares. Antigamente, o primeiro andar era onde viviam as famílias, o segundo quarto dos funcionários, o terceiro área de trabalho, o quarto servia para armazenamento de comida para as épocas de muito frio e o último para criação de bicho da seda.
Shirakawa-go, Japão
MIRANTE DE SHIROYAMA

Um lugar para se ter uma bela vista panorâmica das construções em estilo gassho é o mirante de Shirakawa-go. Logo na entrada da vila há um ponto de ônibus que leva os visitantes até o observatório. A subida leva menos de 10 minutos e a passagem custa 200 yens (cerca de 2 dólares) o trecho.
Shirakawa-go, Japão

GASSHO MUSEUM
Do outro lado da vila, depois de uma ponte suspensa e próximo ao estacionamento dos carros e ônibus de excursão, fica o Gassho Museum, que reúne diversas casas em estilo gassho. Lá eles agruparam diversos tipos de casas diferentes para exibição e preservação de um dos maiores patrimônios de Shirakawa-go. 

Shirakawa-go, Japão
Shirakawa-go, Japão
Para quem quiser fazer a visita, a entrada custa 600 yens (cerca de 6 dólares)
A vila de Shirakawa-go tem uma boa estrutura para turistas, com vendinhas, lojas de souvenirs e restaurantes, muitos deles com um jeito meio caseiro e improvisado, mas nunca desarrumado e desajeitado.
Shirakawa-go, JapãoShirakawa-go, Japão
Apesar do turismo típico e pacato da região, caminhar sem roteiro e sem preguiça por toda a vila é a melhor forma de descobrir os seus cantinhos mais vazios e tranquilos. Ver a agricultura local, os espantalhos das plantações, as casas de moradores, as bicicletas e os brinquedos nas portas, as roupas penduradas no varal é sentir a alma de Shirakawa-go.
Shirakawa-go, Japão
COMO CHEGAR

Shirakawa-go, Japão

Horários dos ônibus

Shirakawa-go – Takayama

6h43 / 9h35* / 10h20* / 10h45 / 11h15 / 12h05* / 12h15* / 13h15 / 13h35* / 14h35* / 15h15 / 16h15 / 17h20* / 17h30 / 19h43**

Takayama – Shirakawa-go

7h50* / 8h20* / 8h50 / 9h50 / 10h50 / 11h25* / 11h50 / 12h20* / 12h50* / 13h50 / 14h30* / 14h50 / 15h50* / 16h30* / 17h50 / 19h**

* apenas com reserva
** funciona de segunda a sexta, exceto nos feriados (13 a 15 de agosto / 29 de dezembro a 03 de janeiro)

As passagens nos horários sem asterisco não podem ser reservadas, é por ordem de chegada. Recomendamos chegar 30 minutos antes do horário de partida, porque as filas costumam ficar grandes.
Preço: 2210 yens o trecho, cerca de US$ 22.

Fonte: lávainana


sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Turismo pelo Japão, principais cidades para serem visitadas

Cidades Japonesas Que Você Deve Conhecer

A verdade é que existem mil e um lugares interessantes para se conhecer no Japão.

Tokyo (Tokyo)

Ginza, Tokyo 
Tóquio é uma cidade cheia de contrastes. Ao mesmo tempo que é moderna e cosmopolita, não é raro encontrarmos templos e santuários centenários, além de parques onde a Natureza flui com toda a intensidade. Talvez esse seja uma forte razão para o fascínio que muitos turistas tem por esta bela.
Nagoya (1n) – Toba (1n) – Katsuura (1n) – Osaka (1n) – Kyoto (1n) – Tokyo (3n)

Tóquio é um local que tem muito a ser explorado, especialmente à pé, onde você vai ter a oportunidade de explorar cada beco da cidade mais populosa do mundo. Mas se precisa de algumas sugestões de pontos turísticos, confira abaixo 10 locais imperdíveis em Tóquio:
Onde ir em Tóquio:
1) Shinjuku Gyoen National Garden (Shinjuku)
2) Santuário Meiji (Shibuya)
3) Akihabara 
4) Ueno Park (Ueno)
5) Odaiba (Minato)
6) Chidorigafuchi (Chiyoda)
7) Takeshita dori (Harajuku)
8) Ginza (Chuo)
9) Tokyo Tower (Minato)
10) Tokyo Sky Tree (Sumida)
11) Templo Sensoji (Taito)

Yokohama (Kanagawa)

Yokohama 
Yokohama é a segunda maior cidade do Japão e recheada de atrações e opções de lazer para moradores e visitantes. Assim como Tóquio, é uma cidade moderna, com grande presença de estrangeiros vindos de todo o planeta. Confira 10 locais imperdíveis em Yokohama.
Osaka (2n) – Kyoto (2n) – Takayama (1n) – Hakone (1n) – Tokyo (3n)

Onde ir em Yokohama:
1) Minato Mirai
2) Yokohama Hakkeijima Sea Paradise
3) Yokohama Landmark Tower
4) Yokohama Chinatown
5) Cupnoodles Museum
6) Yamashita Park
7) Yokohama Zoo
8) Yokohama Red Brick Warehouse
9) Yokohama Motomachi Shopping Street
10) Yokohama Cosmo World

Osaka (Osaka)

Dotonbori, Ponte Ebisu, Osaka (commons.wikimedia.org)Dotonbori, Ponte Ebisu, Osaka 
Osaka é a terceira cidade mais populosa do Japão, ficando atrás somente de Tóquio e Yokohama. As pessoas de Osaka são alegres e acolhedoras e além disso, existem muitas opções de lazer e locais históricos para explorar na cidade. Segue a lista de 10 locais imperdíveis de Osaka.
Onde ir em Osaka:
1) Universal Studios Japan
2) Castelo de Osaka
3) Dotonbori e Namba
4) Templo Shitennoji
5) Osaka Aquarium Kaiyukan
6) Umeda Sky Building
7) Museum of Oriental Ceramics
8) Osaka Museum of History
9) Shinsaibashi
10) Shinsekai

Tokyo (2n) – Nagoya (1n) – Toba (1n) – Katsuura (1n) – Osaka (1n) – Kyoto (3n)

Miyajima (Hiroshima)

Santuário de Itsukushima, Miyajima 
A ilha de Miyajima é considerado uma das três maiores vistas cênicas do Japão, além de ser Patrimônio Mundial da Humanidade. Trata-se de um lugar sagrado, com muitos santuários, templos e monumentos históricos. Confira 10 locais imperdíveis em Miyajima.
Onde ir em Miyajima:
1) Santuário de Itsukushima
2) O Grande Tori
3) Pagoda Gojūnoto
4) Templo Daisho-in
5) Pagoda Tahoto
6) Santuário Toyokuni
7) Miyajima’s Omotesando Shopping
8) Cervos de Miyajima
9) Machiya-dori
10) Monte Misen

Kyoto (Kyoto)

Templo Dourado 
Kyoto foi a capital do Japão por mais de 1.000 anos e se você quer fazer uma verdadeira imersão na cultura japonesa, não pode deixar esse local fora do roteiro. Kyoto tem uma coletânea de sítios listadas como Patrimônio Mundial, como templos, santuários, jardins e bairros históricos.
Tokyo (3n) – Kyoto (3n) – Takamatsu (1n) – Dogo Onsen (1n) – Kochi (1n) – Kobe (1n)

Ao mesmo tempo, Kyoto é conhecida por sua gastronomia requintada e seus contrates históricos regados como uma boa pitada de modernidade. Confira 10 locais imperdíveis para conhecer em Kyoto.
Onde ir em Kyoto:
1) Gion
2) Pavilhão de Ouro (Kinkaku-ji)
3) Templo Kiyomizu
4) Pavilhão de Prata (Ginkaku-ji)
5) Floresta de Bambu Arashiyama
6) Santuário de Fushimi Inari
7) Castelo de Nijō
8) Shijo-Dori
9) Templo Ryoan-ji
10) Toei Kyoto Studio Park

Hiroshima (Hiroshima)

Museu da Bomba Atômica, Hiroshima 
Hiroshima sempre será associada com a bomba atômica lançada em 6 de agosto de 1945. No entanto, apesar deste evento devastador, Hiroshima se recuperou da tragédia e hoje é considerada uma das cidades mais modernas e desenvolvidas do Japão. No entanto, rastros deixados pela bomba atômica ainda estão visíveis em alguns pontos da cidade como que para relembrar o dia fatídico.
Osaka (2n) – Kyoto (2n) – Takayama (1n) – Hakone (1n) – Tokyo (3n) – Nagoya (1n) – Toba (1n) – Katsuura (1n) – Osaka (1n)

Hoje, Hiroshima é considerado como “capital da paz” e é o lar de muitas atrações relacionadas ao bombardeio atômico, bem como um número de estruturas importantes que sobreviveram ao bombardeio, sem contar os museus, galerias e jardins. Confira 10 locais imperdíveis em Hiroshima.
Onde ir em Hiroshima:
1) Hiroshima Peace Memorial Park
2) Hiroshima Peace Memorial Museum
3) Castelo de Hiroshima
4) Shukkei-en Garden
5) Memorial Cathedral for World Peace
6) Templos Mitaki-dera e Fudoin
7) Hiroshima Museum of Art
8) Hiroshima City Asa Zoological Park
9) Children Peace Monument
10) Hiroshima Bay

Nara (Nara)

Santuário Kasuga-taisha, Nara 
Assim como Kyoto, Nara é referência pra quem procura locais históricos e culturais. Em Nara podemos encontrar alguns dos melhores templos e santuários do país, juntamente com vários belos jardins, museus e bairros tradicionais. Confira 10 locais imperdíveis para visitar em Nara.
Onde ir em Nara:
1) Templo Todai-ji
2) Isui-en Garden
3) Santuário Kasuga-taisha
4) Nara-koen
5) Pavilhão Nigatsu-do Hall
6) Templo Horyu-ji
7) Yoshiki-en Garden
8) Templo Kofuku-ji
9) Naramachi
10) Templo Yakushi-ji

Nikko (Tochigi)

Templo Tosho-gu, Nikko 
Nikko é um daqueles tesouros escondidos, repletos de locais turísticos, históricos e culturais. Sem contar a natureza ao redor de Nikko que é simplesmente fantástica. Trata-se de uma cidade muito charmosa situada no alto das montanhas, cercadas por cachoeiras, lagos e florestas.
Onde ir em Nikko:
1) Santuário Toshogu
2) Cataratas de Kegon
3) Santuário Taiyuinbyo
4) Lago Chuzenji
5) Lago Yunoko
6) Santuário Takinoo
7) Tobu World Square
8) Edo Wonderland Nikko Edomura
9) Templo Rinnoji
10) Ponte Shinkyo

Naha (Okinawa)

Castelo Shuri, Naha, Okinawa 
Naha é a capital de Okinawa e possui muitas atrações culturais, ruas comerciais e locais considerados Patrimônios Culturais da Unesco, como o Castelo de Shuri. Sem contar as belas praias adequadas para a prática de mergulho e snorkel. Confira 10 locais imperdíveis para visitar em Naha.
Tokyo (2n) – Nagoya (1n) – Toba (1n) – Katsuura (1n) – Osaka (1n) – Kyoto (3n) – Takamatsu (1n) – Dogo Onsen (1n) – Kochi (1n) – Kobe (1n)

Onde ir em Naha:
1) Castelo de Shuri
2) Shikina-en Garden
3) Templo Gokokuji
4) Templo Sogenji
5) Naminoue Beach
6) Kokusai Dori
7) Tamaudun
8) Santuário Naminoue
9) Fukushu-En Park
10) Mutsumibashi Shopping

Sapporo (Hokkaido)

Sapporo, Hokkaido 
Sapporo é a maior cidade da ilha mais setentrional do Japão, além de ser a capital de Hokkaido. Sapporo oferece muitas atrações para os visitantes como eventos musicais, teatrais, museus e belos parques, além de ser o lar de eventos muitos importantes como o Sapporo Snow Festival.
Sapporo também tem uma culinária única e tradicional. Outra característica de Hokkaido é a influência ainu, uma etnia minoritária que vive especialmente nesta região e que ainda lutam para manter vivas as suas raízes e tradições. Confira 10 locais imperdíveis para visitar em Sapporo.
Onde ir em Sapporo:
1) Odori Avenue Park
2) Santuário de Hokkaido
3) Passeio de teleférico no Monte Moiwa
4) Jozankei Onsen
5) Maruyama-koen
6) Shikotsu-Toya National Park
7) Moerenuma Park
8) Mercado Nijo
9) Shiroi Koibito Park
10) Sapporo Beer Museum
Fonte: JapaãoemFoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário