O Parque Jing Shan, conhecido como a Colina do Carvão, é um dos jardins imperiais mais bem conservados de Beijing. Suas vistas são espetaculares.
O parque está localizado ao norte da Cidade Proibida e sua elevada altura faz dele um lugar privilegiado para contemplar o centro de Beijing do alto.
O parque Jing Shan fica localizado bem atrás da Cidade Proibida, então o ideal é fazer uma visita combinada aos dois. Na foto acima, está a saída da Cidade Proibida. Daí, avista-se imediatamente à frente o parque Jing Shan – foto abaixo. Lá no alto, está o mirante no pavilhão Wanchun, e dentro deste pavilhão há um Buda enorme todo dourado.
No interior do Pavilhão Wanchun, o buda dourado |
A colina foi construída de um modo casual, já que se formou graças ao acúmulo de terra que foi retirada para a construção do palácio. Depois da sua construção, o parque foi destinado ao uso imperial, mas em 1928 abriu suas portas ao público e, desde então, centenas de cidadãos e turistas o visitam a cada dia.
O que ver na Colina do Carvão
A vista que ele oferece faz com que valha a pena a visita
Camuflados entre a paisagem verde pode-se encontrar vários pavilhões, entre os quais se destaca o Pavilhão Wancheng Ting, situado na parte superior da colina. É deste ponto que se tem a melhor vista da Cidade Proibida.
No meio do caminho, você se depara com o pavilhão Lifang
Reparem no telhado, como é todo trabalhado e decorado. As figuras em forma de animais são repletas de misticismo e cada uma delas tem um significado para os chineses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário