Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

China - Zhangjiajie, o parque que inspirou Avatar, de James Cameron



O local faz parte do conjunto do Wulingyuan Scenic Area, composto também pelo Suoxiyu Nature Reserve e pela Tianzi Mountain Natural Reserve. Declarado Patrimônio Mundial pela Unesco em 1992, o parque pode não ser um destino não tão conhecido como a capital Beijing e a Grande Muralha, mas certamente vale a viagem para a China.

Zhangjiajie (2n)

As formações rochosas impressionam e é possível fazer desde passeios sem a presença de outros turistas até tirar fotos com os pássaros de Avatar. As rochas parecem emergir do chão e a primeira pergunta que você se faz é “Como a natureza fez isso?” O nome é complicado, mas chegar em Zhangjiajie não é difícil. 

Beijing (3n) – Xian (2n) – Zhangjiajie (2n) – Shanghai (2n)

A Golden Whip Stream é uma caminhada tranquila de cerca de duas horas (Foto: Gabriela Boccaccio)

Subir a Tianzi Mountain é uma experiência única e não é muito procurada pelos turistas (Foto: Gabriela Boccaccio)

Os mais aventureiros podem subir a Tianzi Mountain a pé para chegar até o Imperial Writing Brush Peaks. O percurso é difícil, são cerca de cinco mil degraus durante uma caminhada de quase três horas (depende da sua disposição). A rota é ideal para quem quiser fugir dos turistas e apreciar as paisagens de tirar o fôlego como o Southern Heavenly Gate. Quem não quiser cansar as pernas pode pegar um bondinho e apreciar a vista

Resultado de imagem para tianzi mountain china

Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Zhangjiajie (2n) – Shanghai (2n)

O bondinho para chegar no Yellow Stone Village permite ter uma linda visão da floresta (Foto: Gabriela Boccaccio)
O bondinho para chegar no Yellow Stone Village permite ter uma linda visão da floresta (Foto: Gabriela Boccaccio)

Descer é a parte mais agradável do passeio. A Golden Whip Stream é um caminho acompanhado por um pequeno riacho que leva até à entrada do parque. É um dos únicos locais em que é possível observar as montanhas de baixo e ter uma noção de sua imensidão. Altas árvores permeiam todo o caminho e trazem um espírito de paz mesmo com a presença de muitos visitantes. Uma fonte de água natural promete ser a receita para a eterna juventude. Muito gelada, ela é uma ótima maneira de se refrescar durante a caminhada de quase duas horas.

Resultado de imagem para ellow Stone Village china

Já Yellow Stone Village tem algumas das melhores vistas da montanha. É possível dar a volta no local em três horas e poder parar em diversos pontos para apreciar a vista. Um de seus locais mais famosos é o Five Fingers Peaks, cuja lenda diz que seria a mão de Buda. Um dos momentos mais divertidos é poder extravasar, gritar a pleno pulmões e ouvir o distante eco.

Resultado de imagem para Five Fingers Peaks china

Fonte: vejasp.abril.com.br/blog/viajarecurtir/zhangjiajie

Nenhum comentário:

Postar um comentário