Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Trem e metrô levarão ao novo aeroporto de Beijing


Beijing/Tianjin, 28 dez -- A construção de uma rede de tráfego em torno do novo aeroporto ao sul de Beijing ganhou ímpeto antes de o novo hub abrir para testes, em setembro do próximo ano.
Um metrô ligando os distritos urbanos da capital chinesa ao Aeroporto Internacional de Daxing de Beijing está em construção, enquanto uma ferrovia de alta velocidade será construída para conectar o aeroporto a Tianjin, que fica a 120 quilômetros ao leste de Beijing, informaram as fontes das autoridades de transporte das duas cidades.
A primeira fase do metrô, com uma extensão total de 41,36 quilômetros, chegou à fase final de construção com a conclusão de suas três estações, de acordo com o Escritório da Sede de Construção de Grandes Projetos de Beijing.
A linha está interligada com a rede de metrô de Beijing e começará o teste em simultâneo com o aeroporto em próximo setembro.
O Aeroporto Internacional de Daxing, localizado 46 quilômetros ao sul do centro da cidade, deve aliviar a pressão sobre o superlotado Aeroporto Internacional da Capital, que fica no nordeste da metrópole.
A ferrovia planejada permitirá uma viagem de 36 minutos do aeroporto até Tianjin.
Outra construção de ferrovia em preparação ligará o planejado Terminal 3 do Aeroporto Internacional Binhai de Tianjin com a ferrovia de alta velocidade Beijing-Shanghai, uma das linhas ferroviárias mais movimentadas da China.
"O ano 2019 dará um grande salto na integração da rede de transporte na região de Beijing-Tianjin-Hebei", disse Wu Bingjun, vice-diretor da Comissão Municipal de Transporte de Tianjin.
Fonte: Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário