Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Turismo ao redor de Shanghai - Cidades para visitar

Cidades para visitar nos arredores de Shanghai............
  1. 1 Hangzhou: a bucólica. Entardecer em Hangzou, nos arredores de Shanghai, na China. ...
  2. 2 Suzhou: a tímida. Suzhou é uma cidade cheia de jardins magníficos e muito bem cuidados. ...
  3. 3 Nanquim (ou Nanking, ou ainda Nanjing): a imponente. Templo de Confúcio em Nanquim, na China. ...
  4. 4 Zhujiajiaozhen: a romântica. ...
  5. 5 Qibao: a tradicional.


Shanghai é uma cidade cosmopolita e funciona tanto como alternativa asiática para o turismo mochileiro com inúmeros albergues e programas econômicos, quanto como destino de luxo. Por ser do tamanho que é, não seria cair no clichê dizer que “é preciso uma vida inteira para conhecer Shanghai”, mas logicamente em um roteiro otimizado é possível conhecer em quatro/cinco dias os principais pontos da cidade: 

PudongBund, Nanjing Road, People Square, Casa de Chá de Shanghai (e sua região com arquitetura incrível) French Concession, assim como os museus da People Square, shoppings incrivelmente grandes, etc.

 Hangzhou: a bucólica

Entardecer em Hangzou, nos arredores de Xangai, na China

Essa é de fato uma cidade com beleza de tirar o fôlego e tenha certeza que você irá concordar depois de conhecer essa pérola chinesa. Localizada cerca de 190 quilômetros de distância de Shanghai, vale a pena reservar no mínimo dois dias inteiros para se aventurar por Hangzhou ou três para curtir e conhecer bem a cidade. 

A capital da província de Zhejiang é compartilhada por esse belíssimo Lago do Oeste que está no meio do centro patrimonial da cidade e possui incríveis 6,5 km².

Nos arredores do Lago Oeste é possível conhecer vários pagodes (tipo de torre com múltiplas beiradas, comum na Ásia. 

Ao redor do lago não faltam opções gastronômicas: restaurantes lindos ajudam o compor o charme do cenário. Todos possuem vista para o “West Lake”.

Templo de Lingyin

Resultado de imagem para templo lingyin de hangzhou

Resultado de imagem para templo lingyin de hangzhouEsse templo budista é incrível. A religiosidade transparece nas dobras do lugar e está presente na delicadeza dos gestos dos visitantes

Lingyin Temple, um dos maiores da China, onde se pode sentir uma espiritualidade que atravessa gerações e está presente na filosofia e estilo de vida dos chineses. O complexo de templos e espaços para oração e meditação próximos à natureza merece um dia inteiro só pra ele!

Suzhou: a tímida

Suzhou é uma cidade cheia de jardins magníficos e muito bem cuidados

Suzhou é outra cidade linda demais que fica cerca de 85 quilômetros de distância de Shanghai. A própria formação da cidade já trás uma sensibilidade artística singular e já é uma atração por si só.

Suzhou também está convenientemente ligada por várias auto-estrada / via rápida incluindo Huning (Shanghai-Nanjing) Expressway, Yangtze Riverine Expressway, Suzhou-Hangzhou Expressway. O novo Suzhou Outer Ring Expressway foi concluída em 2005, ligando as cidades do condado-nível periférico de Taicang, Kunshan, e Changshu. Sutong Yangtze River Bridge conecta Nantong e Changshu, aumentando a importância competência em comunicar com o norte de Jiangsu.

Suzhou é abundante em recursos hídricos, incluindo muitos canais, rios e lagos. fluvial da cidade é um dos transportes mais convenientes para os moradores, viajantes e carga. Tomando esses rios e canais, você pode facilmente chegar a suas cidades de água, cidades vizinhas, incluindo Hangzhou, capital da província de Zhejiang e Suzhou Porto.

Resultado de imagem para suzhou

Nanquim (ou Nanking, ou ainda Nanjing): a imponente


Nanjing fica às margens do rio Yang-tsé-kiang e próxima a Montanha Púrpura. A cidade é linda. Tem cenários bucólicos. Parques belíssimos. Ruas repletas de plátanos e alamedas pontilhadas de cerejeiras que florescem no mês de março. 

Um bom lugar para se começar a exploração da antiga capital chinesa é a Montanha Púrpura que foi a área cênica de Linguu onde fica o Templo de Linguu e o Pagode de Linguu. O pagode é impressionante com seus 8 andares. 

TEMPLO DE CONFÚCIO

O confucionismo é uma das três linhas filosóficas chinesas. As outras duas são o budismo e o taoísmo. Confúcio foi um pensador e professor que falava muito sobre a importância da família e sobre a obrigação dos governantes de fazerem um trabalho baseado no bem e na honradez. Ele viveu de 551 a 479 a. C.

Imagem relacionada

Zhujiajiaozhen: a romântica

Gôndolas em um dos canais de Zhujiajiaozhen, a Veneza da China

Já pensou em conhecer uma espécie de cidade à la Veneza, repleta de canais e detalhes charmosos em plena China? O destino com esse nome estranho impronunciável é uma alternativa! Cerca de 1 hora de distância do centro de Shanghai e com cerca de 1700 anos de existência, esse subúrbio faz parte do distrito Qingpu. Muitas pessoas utilizam barcos como meio de transporte para suas casas e moram na beira do Rio. O principal ponto de referência da cidade é a Fangsheng Bridge, incrível ponte de pedra na entrada do centro histórico.  Tal qual Veneza, a melhor coisa para se fazer em Zhujiajiaozhen é justamente “se perder” na beleza da própria cidade, com construções históricas restauradas da dinastia Qing e Ming, atravessar aquelas dezenas de pontes e, é claro, fazer um passeio de barco.

Resultado de imagem para zhujiajiaozhen shanghai china

Qibao: a tradicional

Resultado de imagem para qibao shanghai

Qibao é uma espécie de China interiorana muito próxima de Shanghai, com cerca de 18 km de distância. Trata-se de uma cidade antiga de mais de 1.000 anos afastada do centro efervescente da cidade, onde é possível ir de metrô. Em Qibao você encontra clima, comida e um estilo de vida totalmente diferente do centro comercial da metrópole: feiras com comidas alternativas, construções típicas de dinastias antigas e canais que cruzam a antiga Qibao. O centro dessa cidade patrimonial é pequeno e é possível desfrutá-lo com passeio de apenas um turno: à tarde é ainda melhor. 

Imagem relacionada

Fonte: viajeibonito.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário