Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Turismo em Xi'An - local do maior sítio arqueológico do Planeta

Na linha de frente das cidades chinesas históricas mais famosas, Xi'an ostenta seis locais que ganharam a condição de Patrimônio da Humanidade da Unesco - o Mausoléu do Primeiro Imperador Qin e os Guerreiros de Terracota, o Pagode do Grande Ganso Selvagem, os Palácios Daming e Weiyang das dinastias Tang e Han respectivamente, e o Pagode do Templo Xingijao.Xian - uma antiga capital do Império Celestial
 A atração número um de Xi'an foi encontrada por acaso
 Por séculos a cidade viveu à sombra do imperador Qin Shi Huangdi, o homem que unificou a China no século 3 a.C. Sentia-se sua presença, sabia-se que aqui ele estabeleceu sua capital, mas os traços físicos desse período eram limitados. Isso até 1974, quando fazendeiros fizeram uma descoberta fabulosa. Um a um guerreiros de terracota foram sendo desencavados. De repente, eram centenas, cada um com feições diferentes dos outros. Estava descoberto o maior sítio arqueológico desde que Howard Carter descobriu os tesouros de Tutankhamon: a tumba de Qin Shi Huangdi. 
Imagem relacionada
 Parte dos corpos dos Guerreiros encontrados nas trincheiras.O Museu onde estão os Guerreiros fica no próprio local onde eles foram descobertos, resultando no maior museu em seu próprio sítio que existe no mundo.
Resultado de imagem para xian wallpaper
 Detalhes da infantaria.O fantástico conjunto é formado por cerca de 8 mil soldados, arqueiros e cavalos feitos de argila amarela, em tamanho natural, para guardar o túmulo do Imperador Qin Shi Huangdi, que unificou a China há mais de anos. O exército deveria proteger o Imperador após a sua morte.
Imagem relacionada
 A Carruagem de Bronze.
Outro tesouro do Exército de Terracota são as carruagens de bronze que foram desenterradas e remontadas. Possuem metade do tamanho natural. Uma delas tem mais de peças.Arqueiro
Imagem relacionada
 Muralha da cidade antiga de Xian, a primeira capital da China

A fortificação da cidade de Xian, Xi'an ou Sian, a antiga capital da província de Shaanxi, no centro da Planície Guanzhong, representa uma das paredes mais antigas e mais bem preservadas cidades chinesas. O muro foi construído no século 14 por Zhu Yuanzhang, o primeiro imperador da Dinastia Ming.
Resultado de imagem para Muralha da cidade antiga de Xian
Resultado de imagem para Muralha da cidade antiga de Xian A muralha de Xian possui 14 quilômetros de extensão e cerca o centro antigo da cidade num perímetro quadrado. Durante a dinastia Tang, os muros de Xian chegavam a 78 quilômetros de extensão. Nos portões existem grandes estruturas edificadas, com até 12 metros de altura e 18 metros de espessura, que são utilizadas como museus ou departamentos públicos.
 O pagode do Grande Ganso Selvagem, é um pagode situado no sul de Xi'an, província de Shaanxi, China. A estrutura foi construída em 652 durante a Dinastia Tang.O pagode, que possui 64 metros de altura, distribuídos em 7 andares, foi construído para guardar os “sutras”, escritos indianos que contavam as histórias do budismo e que ajudaram na difusão dessa religião na China.
Resultado de imagem para O pagode do Grande Ganso Selvagem
 Bairro Muçulmano em Xian que foi a cidade mais cosmopolita da China quando era a sua capital. Como ponto de origem da Rota da Seda, reunia comerciantes de todo o mundo conhecido na época, daí a influência cultural muçulmana ser ainda muito forte em Xian. Hoje vivem por lá, cerca de 60 mil muçulmanos. 
Resultado de imagem para bairro muçulmano xian
 Grande Mesquita do Bairro Muçulmano, a Mesquita Dongda, que foi erguida durante a dinastia Tang e fica no coração do Bairro Muçulmano, num grande parque com muitos pátios e jardins. É uma das maiores do país. 
Resultado de imagem para grande mesquita do bairro muçulmano xian
Fonte: slideplayer.com.br/slide/12382030/

Nenhum comentário:

Postar um comentário